Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

INSATISFAÇÃO Terceirizados do estado e do Recife fazem protesto e passeata

Cerca de 30 mil trabalhadores ainda não receberam a primeira parcela do 13º salário

Publicado em: 03/12/2015 11:56

Manifestantes seguem na Avenida Conde da Boa Vista no sentido centro. Foto: CTTU/Divulgação
Manifestantes seguem na Avenida Conde da Boa Vista no sentido centro. Foto: CTTU/Divulgação
Terceirizados do Governo do Estado e Prefeitura do Recife organizam, para esta quinta-feira, um protesto para reivindicar o pagamento da primeira parcela do 13° salário, que deveria ter sido feito até o dia 30 de novembro. A mobilização começou às 7h, no Parque 13 de Maio.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco (STEALMOIAC - PE), juntamente com a Força Sindical de Pernambuco convocaram todos os trabalhadores terceirizados para participar do protesto. Após o ato no Parque 13 de Maio, os trabalhadores pretendem seguir em caminhada pelas ruas do Recife.

O atraso no pagamento atinge cerca de 30 mil trabalhadores de diversas categorias. Eles queixam-se, ainda da falta de pagamento do salário referente a outubro. Desde o começo de 2015, os trabalhadores terceirizados vêm recebendo o pagamento dos salários com atraso e não vêm recebendo o pagamento dos benefícios.

Em reunião na terça-feira passada, realizada no Ministério do Trabalho com a Prefeitura do Recife e a Força Sindical de Pernambuco, foi informado que a projeção para os próximos meses não é satisfatória e que não há previsão de pagamentos. Cerca de 40 empresas mantém contrato de prestação de serviços com o Governo do Estado e PCR. Representantes do Governo do Estado não participaram da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário