O Encontro Sindical Nossa América (Esna), que reúne sindicalistas de toda a América Latina e Caribe, manifesta sua ativa solidariedade aos trabalhadores e trabalhadores brasileiras e às lideranças sindicais que organizam a greve geral nesta sexta-feira (28). O movimento organizado pelas centrais de trabalhadores contra as reformas da Previdência e Trabalhista do governo tem somado adesão de categorias profissionais de todo o país.
CTB
Em nota publicada no portal CTB, o Esna denuncia que o governo Temer e aliados "estão empenhados na imposição de um projeto de restauração neoliberal que constitui uma séria ofensa aos direitos trabalhistas, à democracia e à soberania brasileira".
Para o ESNA, "o propósito (das reformas) é destruir o Direito do Trabalho, inviabilizar o acesso às aposentadorias, reduzir as verbas destinadas à saúde, educação, habitação e infraestrutura, realizando um programa de austeridade e depreciação do trabalho para favorecer os interesses de banqueiros, capitalistas, latifundiários e multinacionais".
"O Esna faz votos de que o êxito da greve geral seja completo e que o contundente pronunciamento da classe trabalhadora em defesa dos direitos, da democracia e da soberania ecoe com força no Congresso Nacional e altere a direção dos ventos políticos do país", finaliza o documento.
Do Portal Vermelho, com informações da CTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário