Publicado em 27/04/2017, às 08:54
Rádio Jornal
Com informações do JC Trânsito
Com informações do JC Trânsito
Metroviários e rodoviários do Recife e Região metropolitana aderiram à greve geral contrária às reformas trabalhistas e da previdência, que acontece na próxima sexta-feira (28). Apesar disso, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o Grande Recife Consórcio de Transporte orientaram as categorias a operarem pelo menos nos horários de pico. Os ônibus devem circular com, no mínimo, 50% da frota, das 5h às 9h e das 16h às 20h, horário que também funcionarão as linhas Centro e Sul do metrô.
Nos horários de baixa demanda, os ônibus devem circular com 30% da frota. A determinação foi feita pelo Grande Recife, por meio de um ofício, que também afirma que o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) deve adotar as medidas que forem necessárias, inclusive legais, para garantir a oferta de transporte. Em entrevista ao blog De Olho no Trânsito, o presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira, declarou que fará o possível para atender à determinação do GRCT.
"Em primeiro lugar, quero alertar os rodoviários sobre o fato de a paralisação ser ilegal. Como prestadores de um serviço público essencial, eles não podem descumprir o que diz a lei e devem garantir, no mínimo, os 30% da frota. E, mesmo assim, teriam que comunicar essa paralisação com pelo menos 72 horas de antecedência", comentou. A CBTU se pronunciou por meio de uma nota.
Confira a íntegra da nota da CBTU
A CBTU Recife informa que na sexta-feira
(28/04) as Linhas Centro e Sul do metrô
funcionarão das 5h às 9h e das 16h às 20h,
horários de pico do sistema. A Linha Diesel
(VLT) não terá operação. A decisão foi
tomada
pela Superintendência da Companhia
Brasileira de Trens Urbanos de modo a
minimizar os transtornos para os usuários
devido à adesão do Sindicato dos
Metroviários
de Pernambuco à Greve Geral. A partir do
sábado, 29, a circulação de trens voltará ao
habitual, das 5h às 23h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário