Publicado em 30/06/2017, às 16:54
Rádio Jornal
A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (30), os detalhes da prisão de uma autônoma de 41 anos, suspeita de ter incentivado as filhas, duas adolescentes de 12 e 15 anos, a matar a facadas a professora Maria Nazaré de Aquino, de 38 anos.
O crime aconteceu no dia 10 de junho na Rua Bom Jesus, na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a polícia, o crime teve motivação passional. A vítima estava morando há quatro meses com o ex-marido da autônoma.
Segundo a polícia, as duas adolescentes, filhas da autônoma, teriam discutido com a professora. Durante a confusão as garotas se armaram com a faca, incentivadas pela mãe, e mataram Nazaré, como detalhou o delegado Vitor Leite. “Ela ficava gritando, e gritou várias vezes, para que as jovens de 12 e 15 anos esfaqueassem Nazaré”, disse.
Confira os detalhes na reportagem de Leopoldo Monteiro:
A mãe e as duas filhas foram detidas na casa de familiares em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, na última quarta-feira (28).
Crimes
De acordo com o delegado Vitor Leite, a autônoma vai responder pelos crimes de homicídio e corrupção de menores. Já as adolescentes, pelo ato infracional correspondente ao crime de homicídio qualificado. O marido da professora, Marcelo, foi ouvido e, até o momento, está apenas como testemunha.
A mãe das adolescentes foi levada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. Já as adolescentes foram transferidas para a Funase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário