Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 30 de setembro de 2017

Casas José Araújo seguem no coração dos fregueses

em Aflitos | Espinheiro | 30 de setembro de 2017




A Tamarineira tem o privilégio de abrigar a única loja em funcionamento de uma das empresas mais queridas pelos pernambucanos: as Casas José Araújo. Inaugurada em 1985, a unidade está estrategicamente instalada na esquina entre a Estrada do Arraial e a rua Cônego Barata, acesso natural para bairros como Casa Forte, Casa Amarela e Água Fria.

O presidente da empresa, José Araújo Neto, destaca a história da loja, seu atendimento diferenciado e até mesmo sua importância para a economia da região: “nós funcionamos como âncora para toda uma cadeia de pequenos ateliês, armarinhos e profissionais de costura”, afirma.
José Neto divide com mais três irmãos um legado que já vai entrando pela quarta geração da família. A empresa surgiu em 1890, na cidade de Pesqueira, e de lá se expandiu para as principais cidades de Pernambuco e do Nordeste, chegando a ter filiais também em Brasília e em São Paulo.
Referência de variedade e bom preço, as Casas José Araújo atingiram o auge da fama nos anos 1970, quando a agência de propaganda Itaity realizou uma série de comerciais ressaltando o carnaval, a religião e o dia-a-dia do povo pernambucano, inserindo as peças na memória afetiva da população. As músicas dessa fase ainda tocam baixinho no sistema de som da loja da Tamarineira, trazendo alegria para quem assistiu aos comerciais na TV, até o início dos anos 2000.
Por conta da divisão da herança e após decisão familiar, hoje a empresa se concentra nesta única loja. “Optamos por oferecer modernidade, variedade de sortimento e conforto para os clientes”, resume José Neto. A loja comercializa tecidos, confecções, produtos de decoração e de cama e mesa. É ponto de referência para quem circula na região e atrai clientes de todas as idades, durante todo o ano.
Casas José Araujo
Fone: (081) 3268-3889
Estrada do Arraial, 2224, Tamarineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário