Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

FRACASSO NA SEGURANÇA PÚBLICA FAZ PERNAMBUCO DESPENCAR EM RANKING DE COMPETITIVIDADE



FRACASSO NA SEGURANÇA PÚBLICA FAZ PERNAMBUCO DESPENCAR EM RANKING DE COMPETITIVIDADE


por 247
Fracasso na segurança pública e o consequente aumento da violência foram os principais fatores que levaram Pernambuco a despencar cinco posições no Ranking de Competitividade dos Estados 2017; Estado, que ocupava a 13ª colocação no estudo passado, agora aparece na 18ª posição; pesquisa, realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP) avalia dez pontos para elaborar o ranking, sendo a segurança pública um dos itens; neste quesito, Pernambuco registrou o pior desempenho de todos os 27 Estados do país.


247 - O fracasso na segurança pública e o consequente aumento da violência foram os principais fatores que levaram Pernambuco a despencar cinco posições no Ranking de Competitividade dos Estados 2017. 

O Estado, que ocupava a 13ª colocação no estudo passado, agora aparece na 18ª colocação. A pesquisa, realizada por meio de uma parceria, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), Tendências Consultoria e Economist Intelligence Group avalia dez pontos para elaborar o ranking, sendo a segurança pública um dos itens. Neste ponto, Pernambuco obteve nota zero, num ranking de pontuação que varia de zero a cem, o pior desempenho de todos os 27 Estados do país.

"Pernambuco já vinha mal no indicador nos últimos 3 anos, mas piorou nesse último ranking, com a perda de seis colocações. As notas caíram em todos os indicadores, com destaques para taxa de homicídios, déficit carcerário e mortes a esclarecer. Nesse último item estamos falando de falta de investigação dos casos", disse a diretora executiva do CLP, Luana Tavares, ao Jornal do Commercio. Um outro ponto que contribuiu para a queda do Estado no ranking foi o que diz respeito a sustentabilidade social.

A pesquisa aborda questões ligadas a infraestrutura, educação, inovação, potencial de mercado, segurança pública, solidez social, sustentabilidade social, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e capital humano para elaborar o Ranking de Competitividade dos Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário