Um dos mais reconhecidos do mundo da moda, designer franco-tunisiano vestiu mulheres como Naomi Campbell e Michelle Obama
© Getty Images
MUNDO MODA
O estilista franco-tunisiano Azzedine Alaïa morreu em Paris, aos 77 anos. A informação foi publicada no site da revista Vogue britânica neste sábado (18).
Um dos nomes mais célebres do mundo da moda, o designer franco-tunisiano ficou conhecido por criações que exaltavam a sensualidade da mulher.
Alaïa estudou Belas-Artes em seu país natal e se mudou para Paris no fim da Guerra da Argélia. Na capital francesa, chegou a trabalhar como babá para se manter.
Alaïa passou pelas grifes Guy Laroche e Thierry Mugler, antes de abrir a marca que leva seu nome. Ele coquistou fama mundial na década de 1980, vestindo modelos como Grace Jones, Stephanie Seymour e Linda Evangelista, além da cantora Tina Turner.
A diva Naomi Campbell era a principal musa do estilista, com quem estabeleceu relação de amizade. Após hisato de seis anos, Azzedine Alaïa tinha feito o seu retorno à semana de alta-costura parisiense em julho deste ano, para apresentar sua coleção de outono-inverno 2018. Elogiado pela crítica, o desfile foi aberto pela modelo britânica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário