Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ACIDENTE Em rede social, estudante da UFPE que levou um choque diz que passa bem

O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (25) na área de convivência do CAC

Publicado em 26/11/2015, às 16h50

Do JC Online

O acidente aconteceu por volta das 17h no CAC / Foto: Bernardo Soares/JC Imagem


O acidente aconteceu por volta das 17h no CAC



Foto: Bernardo Soares/JC Imagem



Um aluno do curso de Dança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) levou um choque na área de convivência do Centro de Artes e Comunicação (CAC), prédio da instituição, na tarde desta quarta-feira (25). Pelas redes sociais, Higor Tenório disse que está bem, mas que o susto foi grande. O que chama a atenção no caso é que os outros alunos não acreditaram que Higor realmente estaria levando um choque, mas que estava em uma intervenção artística. 

Segundo relatos de uma amiga do estudante, Flora Ribeiro, Higor estava andando descalço pela grama quando sofreu uma descarga elétrica. Segundo ela, o susto foi tão grande que o aluno se encostou no poste para não cair. "Ele se tremia muito, quem via ao redor não fazia ideia que era um choque, afinal, somos alunos de dança e as pessoas estão acostumadas com performances", disse, pelo Facebook. Ainda segundo a estudante, os seguranças da universidade socorreram o jovem e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, de onde foi liberado no mesmo dia.

Thiago Vieira, estudante de Jornalismo da UFPE, endossa a versão de sua colega. "Eu ouvi ele gritando que estava levando um choque, e foi nessa hora que olhei para trás. Ele estava agarrado ao poste e fez uma cara muito estranha, na hora ninguém acreditou que aquilo era verdade porque é comum esse tipo de 'ação' no CAC", disse. 

Pela própria rede social, Higor disse que estava bem e se "sentindo super". Ele explicou o que aconteceu na mesma publicação. "Gente, eu levei um choque no poste do jardim do Centro de Artes e Comunicação da UFPE. Foi uma descarga elétrica muito forte. Fiquei 'preso' no poste por 45 segundos ou mais. Já estou em casa. Mas sinto dores no lado direito do corpo (tudo está dormente) e ainda estou tremendo. O susto foi grande e a dor também", comenta. Quando a reportagem entrou em contato com o jovem, porém, o tom mudou. Ele disse que não estava bem e garantiu não ter visto nenhum fio no chão. "Não, eu não estou bem! A UFPE só me ajudou ontem (quarta-feira) e nada mais. Não, eu não vi nenhum fio", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário