Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

POLÍCIA Estudante é encontrado morto após desaparecer de passeio em Itamaracá

Aluno da escola Olinto Victor teria se perdido do grupo em que estava

Publicado em 26/11/2015, às 12h07


Da Editoria de Cidades


Atualizada às 13h13

Corpo foi encontrado nas proximidades do Forte Orange, um dos cartões postais da ilha / Foto: JC Imagem



Corpo foi encontrado nas proximidades do Forte



Orange, um dos cartões postais da ilha



Foto: JC Imagem



Um estudante de 18 anos foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (25), na ilha de Itamaracá, no Litoral Norte do Recife, após ter desaparecido a tarde durante de um passeio à ilha promovido pela escola onde estudava. Alex Sandro Bezerra da Silva era aluno do segundo ano da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Olinto Victor, no bairro Várzea, Zona Oeste do Recife.

Segundo a mãe do estudante, Sandra Elena, a escola não procurou a família para informar do desaparecimento. “Não falaram o que aconteceu, ficamos sabendo por volta das 17h30 através do meu filho mais novo, que ficou sabendo por uns colegas. Eu e o pai dele formos até Itamaracá e um pescador da área encontrou o corpo dele na praia do Forte Orange, por volta das 22h. A escola não estava mais lá, eles não tem responsabilidade com os estudantes”, lamenta Sandra. A mãe suspeita que o jovem tenha morrido afogado.

Conforme um colega de Alex Sandro, cerca de 55 alunos participavam do passeio. "No hora de do lanche, por volta das 12h30, fizeram a contagem e notaram que ele estava faltando, ainda procuraram por ele, mas não acharam. Os estudantes que estavam lá disseram até que chamaram a polícia para ajudar nas buscas, mas que a corporação também não encontrou o Alex. O que aconteceu foi uma fatalidade, ninguém esperava, a escola já havia feito esse passeio ano passado, quando eu participei, e nada aconteceu. Está todo mundo muito triste na escola, a direção, os professores, os outros alunos", contou o estudante de 16 anos, que também estuda no Erem Olinto Victor.

O corpo de Alex Sandro Bezerra da Silva foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Ainda está sendo investigado o que teria causado a morte do jovem.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamenta o falecimento do estudante da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Olinto Victor e informa que, ao perceberem o desaparecimento do estudante, os professores e colegas foram procurá-lo. "Após algumas horas de buscas sem sucesso pela localidade, acionaram a polícia e, em seguida, foram avisar os familiares", diz a pasta.

A Secretaria afirmou, ainda, que foram tomadas todas as providências de buscas pelo estudante, com ajuda da polícia e da comunidade local. A Erem e a Secretaria dizem estar à disposição dos familiares do estudante para prestar total assistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário