Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2015

FÉ Procissão da Bandeira arrasta milhares de fiéis ao Morro da Conceição

Percurso marca início das celebrações em nome de Nossa Senhora da Conceição

Publicado em 29/11/2015, às 21h39


Do JC Online

Percurso saiu do Sítio da Trindade em direção à Igreja do Morro da Conceição / Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem



Percurso saiu do Sítio da Trindade em 



direção à Igreja do Morro da Conceição



Foto: Sérgio Bernardo/ JC Image




Milhares de fiéis se reuniram na noite deste domingo (29) para acompanhar a Procissão da Bandeira, que marca o início das comemorações da 111ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro. Com muita música, pessoas de todas as idades acompanharam o cortejo, que saiu do Sítio Trindade, em Casa Amarela, em direção à Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Morro.

O percurso de cerca de dois quilômetros seguiu pela Estrada do Arraial; Rua Padre Lemos; Rua Pedro Alain, cruzando a Avenida Norte e passando pelo Largo Dom Luiz; Rua Itacoatiara; até chegar à Praça da Conceição, onde fica a paróquia. A imagem da Santa rodeada de flores e acompanhada de um trio elétrico guiou os fiéis, que carregavam bandeiras e velas.

Maria de Cássia Ferreira, 37 anos, foi descalça da casa onde mora, no bairro da Mangabeira, na Zona Norte, até o destino final da procissão. “Sou devota da Santa desde criança e todo ano subo o morro. Ela nunca me deixou na mão. Hoje venho mais para agradecer que pedir”, diz, referindo-se ao AVC que sofreu em agosto e do qual saiu sem sequelas. Desempregada, ela também agradece à um promessa de emprego, que acredita que irá conseguir antes do fim do ano.

Até o dia 8 de dezembro – data dedicada à Santa –, serão celebradas 56 missas na Igreja do Morro. Este ano as celebrações terão um brilho especial para os fiéis: a imagem restaurada de Nossa Senhora da Conceição. Com 5,5 metros de altura e feita de ferro fundido, a imagem de origem francesa não passava por uma restauração havia 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário