Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DIFICULDADES Geraldo Julio não irá cumprir parte das promessas da campanha, avalia Siqueira

Mas o vice-prefeito, Luciano Siqueira, acredita que a população está entendendo o contexto de 


crise econômica

Publicado em 27/11/2015, às 19h12


JC Online

Luciano Siqueira não sabe se será candidato a vice-prefeito em 2016 / Foto: Edmar Melo



Luciano Siqueira não sabe se será candidato a vice-prefeito em 2016



Foto: Edmar Melo

O que o prefeito do Recife, Geraldo Julio(PSB), não fará durante a administração é cumprir com todos os pontos do programa de governo, que foi registrado em cartório durante a campanha de 2012. Mas o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira(PCdoB), acredita que a população está entendendo o contexto de crise econômica e tem a expectativa de que ela será compreensiva em 2016, quando o socialista tentará uma reeleição que “não será fácil”. A colocação foi feita pelo comunista ontem em entrevista à Rádio Jornal.

Uma das promessas do socialista foi a da construção de cinco Centros Comunitários da Paz (Compaz), mas apenas dois estarão finalizados até o pleito e “talvez chegar perto de um terceiro concluído antes do término do mandato”, em dezembro de 2016. No entanto, Luciano Siqueira pontua que a gestão é exitosa e que os atrasos se deveram a conjuntura nacional, que por sua vez, afirma o comunista, é resultado da crise internacional. Uma das marcas da saúde que o governo tenta deixar, o Hospital da Mulher, no Curado, conta também com sucessivos atrasos.

Com um custo previsto de R$ 22 milhões em 2013, ano do início das obras, o equipamento tinha previsão para ser finalizado em outubro do ano passado, data que foi estendida para o fim de 2015, e posteriormente adiada para 2016.


Mesmo assim, Luciano acredita que o Hospital será um marco na gestão. “Não foi concluído pelo fato de ser construído em parceria com o governo federal, e também com a contribuição do governo do Estado. Quando o fluxo de recurso se atrasa em função da crise geral, nós retardamos a conclusão”, explicou, afirmando que as realizações da administração são extraordinárias, diante do passivo de promessas executadas que deverá ficar. “Acredito que Geraldo será reeleito, mas não será fácil, pela dinâmica natural da eleição no Recife”. 

O comunista ainda afirmou ter uma ótima relação com o prefeito, mas sobre a formação da chapa para as eleições, o vice-prefeito destacou que não tem nada amarrado para a repetição da dobradinha com o PSB, lançando mão do mantra de que “2016 só em 2016”


Nenhum comentário:

Postar um comentário