José Carlos Araújo (PR-BA) conduz processo que pode levar à cassação de Eduardo Cunha
por Marco Grillo
RIO — O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PR-BA), anunciou nesta sexta-feira que vai votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Responsável por conduzir, no Conselho, o processo que pode levar à cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha, Araújo afirmou que demorou a se posicionar para não contaminar as reuniões.
— Já tinha minha posição formada há algum tempo, mas, como presidente do Conselho de Ética, evitei colocar isso na rua antes da hora para não criar especulação. Sabia que, se tivesse dito antes, o pessoal do Cunha ia levar essa discussão para dentro do Conselho — disse, por telefone.
Cunha é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de envolvimento nos casos de corrupção da Petrobras. No Conselho,o presidente da Câmara responde por, supostamente, ter mentido aos deputados em uma sessão da CPI da Petrobras, quando afirmou não ter contas no exterior. Posteriormente, foram reveladas contas na Suíça, das quais Cunha alega ser beneficiário e não titular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário