Também estreiam nesta semana dois documentários brasileiros, sobre Chico Buarque e Nilton Santos
Publicado em 24/11/2015, às 12h08
Do JC Online
Daniel Radcliffe e James McAvoy interpretam Igor Strausman e Victor Frankenstein
20th Century Fox/Divulgação
A mais famosa obra escrita pela britânica Mary Shelley já ganhou diversas adaptações e um novo filme inspirado na história chega aos cinemas pernambucanos nesta semana. É o longa-metragem Frankenstein (Victor Frankenstein, Estados Unidos, 2015), dirigido por Paul McGuigan. Desta vez, a história é contada a partir da perspectiva de Igor Strausman (Daniel Radcliffe), assistente do médico Victor Frankenstein (James McAvoy).
Assista ao trailer deste e de outros filmes que estão entrando na programação dos cinemas locais:
ESTREIAS
A visita (The visit, Estados Unidos, 2015). Direção: M. Night Shyamalan. Elenco: Ed Oxenbould, Olivia DeJonge, Kathryn Hahn. Gênero: Horror. Sinopse: A história de um irmão e uma irmã que resolvem passar uma semana na fazenda de seus avós na Pennsylvania. Uma vez que as crianças descobrem que os avós estão envolvidos em algo perturbador, as chances deles retornarem para casa se tornam cada vez mais difícil com o passar dos dias. Parceria do escritor, diretor e produtor M. Night Shymalan (O Sexto Sentido, Sinais, Corpo Fechado) e o produtor Jason Blum (Atividade Paranormal, Uma Noite de Crime e da série de filmes Sobrenatural).
Chico: Artista Brasileiro (Brasil, 2015). Direção: Miguel Faria Jr.. Gênero: Documentário. Sinopse: O autor, dramaturgo e compositor Chico Buarque dialoga com a própria memória neste filme. O longa-metragem tem como um dos eixos a descoberta do irmão alemão de Chico. "É um artista revisitando a sua própria história do ponto de vista da maturidade", resume o diretor, que em 2005 assinou um documentário sobre Vinicius de Moraes.
American Ultra: Armados e Alucinados (American ultra, Estados Unidos, 2015). Direção: Nima Nourizadeh. Elenco: Kirsten Stewart, Jesse Eisenberg, Bill Pullman. Gênero: Comédia. Sinopse: Mike Howell trabalha como caixa de uma loja de conveniência e passa a maior parte do seu seu tempo se entorpecendo. Ele e a namorada, Phoebe, tornam-se alvos de uma missão secreta do governo norte-americano.
Ídolo (Brasil, 2015). Direção: Ricardo Calvet. Gênero: Documentário. Sinopse: Narra a trajetória de Nilton Santos, craque bicampeão mundial.
Pasolini (França/Itália/Bélica, 2014). Direção: Abel Ferrara. Elenco: Willem Dafoe, Ninetto Davoli e Riccardo Scamarcio. Gênero: Biografia/Drama. Classificação: 18 anos. Sinopse: Os últimos dias de vida do diretor italiano Pier Paolo Pasolini, conhecido por obras como Teorema e Saló ou Os 120 Dias de Sodoma.
As Mil e Uma Noites: Volume 1,O Inquieto (Portugal, França, Alemanha e Suíça, 2015). Direção: Miguel Gomes. Elenco: Crista Alfaiate, Adriano Luz e Américo Silva. Primeira parte de uma trilogia. Num país europeu em crise, Portugal, um realizador propõe-se a construir ficções a partir da miserável realidade na qual está inserido. Mas, incapaz de descobrir um sentido para o seu trabalho, foge covardemente, dando o seu lugar à bela Xerazade. Ela precisará de ânimo e coragem para não aborrecer o Rei com as tristes histórias desse país. Com o passar das noites, a inquietude dá lugar à desolação e a desolação ao encantamento. Por isso, Xerazade organiza as histórias que conta ao Rei em três volumes. No primeiro, ela dá conta das inquietantes maldições que se abatem sobre o país.
PRÉ-ESTREIA
Bem casados (Brasil, 2015). Direção: Aluízio Abranches. Elenco: Alexandre Borges, Camila Morgado, Bianca Comparato. Gênero: Comédia romântica. Sinopse: Heitor é um solteirão convicto que ganha a vida filmando festas de casamento. Durante os preparativos para mais um trabalho, ele conhece Penélope. A missão dele é garantir que o casamento saia exatamente como os noivos querem. Já para Penélope, a cerimônia é a oportunidade perfeita para executar o seu plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário