Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Acadêmicos do Tatuapé leva o título de campeã do carnaval de São Paulo

Em segundo lugar, Dragões da Real

© Paulo Pinto / LIGASP 
CULTURA VICE-CAMPEÃ 2016HÁ 11 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO






Acadêmicos do Tatuapé foi a campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2017. O enredo se inspirou no povo africano, sua cultura e seus deuses. Ela foi a quarta a entrar na avenida na madrugada do último sábado (25). A escola, vice-campeã da festa carnavalesca, completou seu desfile com 61 minutos.
A segunda colocada foi a Dragões da Real foi a campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2017, que desfilou na madrugada do último domingo (26). O enredo foi inspirado no sucesso "Asa Branca" do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Tatuapé.
Segundo informações do G1, a abertura do desfile da Dragões foi com o cantor Fagner, que cantou um trecho de "Asa Branca", além da participação do ator Chambinho do Acordeon, que interpretou Gonzagão no cinema e na televisão.
O artista também desfilou num dos carros da escola. A Dragões terminou o desfile com 1h03, dois minutos antes do tempo limite. De acordo com o G1, a apresentação encerrou seu desfile com um minuto de sobra. No total, foram 64 minutos.
28\02\2017

Mulher reclama de assédio e leva dois socos no rosto na Lapa

A vítima disse ter sido apalpada pelo agressor e, ao procurá-lo, foi agredida

© Arquivo pessoal
JUSTIÇA CENTRO DO RIOHÁ 3 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO






O terceiro dia de carnaval para a bióloga Elisabeth Henschel, de 23 anos, foi sinônimo de revolta e indignação. Após reclamar de um assédio que sofreu na Lapa, região central do Rio, ela levou dois socos no rosto. A vítima disse ter sido apalpada pelo agressor e, ao procurá-lo, foi agredida.
"Estava com o meu namorado num bar e senti um homem me apertando. Quando fui tentar tirar satisfações com ele, levei um soco no nariz. Tentei abrir os olhos de novo, achando que ele ia agredir meu namorado, e levei outro soco", contou Elisabeth, em entrevista ao Extra.
Ela afirmou que conseguiu identificar o homem e avisou a uns guardas que passavam pelo local da agressão. "Fomos levados pelos homens do Lapa Presente em carros separados à delegacia, onde prestei depoimento e fiz o registro de ocorrência pela manhã, depois de sair do Hospital Souza Aguiar", disse a vítima, que levou três pontos no nariz.
28\02\2017

Trump acusa Obama de estar por trás dos protestos

Durante a entrevista no programa da manhã do canal Fox News, Trump expressou a sua posição relativamente à situação

© REUTERS/Kevin Lamarque
MUNDO VAZAMENTOSHÁ 9 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO






O presidente dos EUA Donald Trump sugeriu que, por trás dos recentes protestos contra congressistas e senadores republicanos, está o ex-presidente Obama e seus apoiadores.
Na semana passada, congressistas e senadores do Partido Republicano foram alvo diversas vezes de duras críticas durante reuniões com eleitores. A principal razão foi a intenção dos republicanos de revogar a reforma da saúde realizada por Barack Obama, o Obamacare.
Durante a entrevista no programa da manhã do canal Fox News, Trump expressou a sua posição relativamente à situação. Partes da entrevista foram divulgadas na segunda-feira (27) e o âncora do show, Brian Kilmeade, afirmou que certas organizações estão realizando protestos contra os republicanos e contra Trump em todo o país.Após dizer isso, o jornalista perguntou ao presidente se ele acredita que, por trás dos acontecimentos, estará ou não Obama. Tradicionalmente, os presidentes evitam comentários diretos relativamente às ações de seus antecessores. Em resposta o líder dos republicanos disse o seguinte:
"Acredito que o presidente Obama, provavelmente, está por trás disso, porque as pessoas dele estão realmente ligadas a isso. E certos vazamentos [de informação] provavelmente são provenientes deste grupo. Os vazamentos são de fato muito sérios, têm a ver com a segurança nacional. Mas eu também acredito que se trata de política e, se considerarmos que ele está por trás disso, provavelmente isto irá continuar", disse.
Outro canal de TV norte-americano, ABC, notou que por "pessoas de Obama" pode ser subentendida a organização Organizing for Action (OFA) que realiza o programa de apoio do ex-presidente do país. Foi fundada em 2012, logo após a reeleição de Barack Obama para o segundo turno, com Jim Messina na chefia, que ocupou o posto de vice-chefe da administração presidencial da Casa Branca (2009-2011), e foi um dos gerentes da campanha eleitoral de Obama. Com informações do Sputnik Brasil.
28\02\2017

Ferido diz que havia mais pessoas em cima de carro do que em ensaios

Em nota, a Unidos da Tijuca informou que "nesse momento, preocupa-se em dar toda a assistência aos envolvidos no acidente"

© REUTERS/Ricardo Moraes
BRASIL CARNAVAL NO RIOHÁ 49 MINS
POR FOLHAPRESS






Um dos feridos no acidente do carro alegórico da Unidos da Tijuca na madrugada desta terça (28), Ricardo Cardoso Júnior disse que integrantes do grupo coreográfico relataram durante os ensaios que o veículo "balançava bastante".
"Passamos isso [aos dirigentes da agremiação], mas eles nos disseram que era seguro", afirmou Júnior, após deixar o hospital com ferimentos nos joelhos.
Vinte pessoas foram atendidas nas unidades de saúde próximas do sambódromo após o desabamento da estrutura do último andar de um dos carros da Unidos da Tijuca. Duas permanecem internadas.
Júnior disse que os ensaios eram feitos com 16 pessoas em cima do carro, mas tinha "muito mais" integrantes no veículo no desfile. "Acho que, talvez, tenha sido por isso [o desabamento de parte da estrutura]", especulou.
Outro ferido, Gabriel Sena, 19, disse que ainda não entendeu o que aconteceu.Logo após deixar um hospital público, o auxiliar de produção contou que ficou impressionado com o acidente. "Não sei ao certo o que aconteceu. Estava pegando uns cordões no chão para jogar ao público, quando tudo caiu. Não sei o que aconteceu", disse o jovem, que reclamava de dores nas costas.
"Amo o Carnaval, mas não desfilo mais em cima de um carro", acrescentou.Na manhã desta terça, quatro agentes da Polícia Civil realizaram uma perícia complementar no carro alegórico da Unidos da Tijuca. O laudo ainda não tem data para ser divulgado.
Em nota, a Unidos da Tijuca informou que "nesse momento, preocupa-se em dar toda a assistência aos envolvidos no acidente". (Folhapress)
28\02\2017

Assaltante morre com granadas presas ao corpo; antibombas é acionado

Foram apreendidos um fuzil AK .40, uma pistola, um revólver e uma granada

© DR
JUSTIÇA ROUBO A BANCOHÁ 18 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO






Cerca de dez homens fortemente armados usaram bombas para arrombar uma agência da Caixa Econômica Federal em Anchieta, na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (27). A ação resultou na morte de um dos assaltantes, outro ficou ferido e um policial foi baleado na barriga. O cadáver demorou a ser removido, pois o bandido levava três granadas junto ao corpo. O esquadrão antibombas teve de ser acionado.
De acordo com o Extra, os moradores da região ouviram três grandes explosões durante madrugada. No entanto, as movimentações dos bandidos teriam começado ao meio dia, como contam pessoas que passaram pelo local.
"Vimos pessoas com comportamento estranho dentro da agência, por volta de meio dia. Uns cinco homens num carro velho. Mais tarde, já perto do início da noite, teve movimentação de motoqueiros, que não é normal por aqui. Quando começaram as explosões depois das 3h, a gente já sabia que era com a Caixa", disse uma testemunha, que não quis ser identificada.
Ainda de acordo com a reportagem, policiais do 41BPM, de Irajá, chegaram à agência bancária por volta das 4h e supreenderam os bandidos. Houve troca de tiros.
O assaltante que morreu no local tinha 20 anos. Ele foi alvejado, mas tentou fugir e acabou caindo a cerca de 200 metros da agência.
O outro bandido baleado foi levado para o hospital Carlos Chagas. O policial ferido também foi socorrido e passa bem.
Foram apreendidos um fuzil AK .40, uma pistola, um revólver e uma granada.
28\02\2017

Acidentalmente, policial faz disparos em discurso de Hollande

Duas pessoas ficaram feridas em evento

©  REUTERS/Philippe Wojazer
MUNDO FRANÇAHÁ 16 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO






Um policial abriu fogo acidentalmente nesta terça-feira (28) durante um discurso do presidente francês, François Hollande, em Charente, na França, e deixou duas pessoas levemente feridas.   
Hollande estava no local para fazer a inauguração da linha ferroviária de alta velocidade entre Paris-Tours -Bordeaux.   
"Esta primeira inauguração da linha é um evento muito importante", disse o presidente da Ferrovia Francesa (SNCF), Guillaume Pepy.   
A nova linha será aberta ao público no dia 2 de julho e vai diminuir o tempo de viagem para duas horas, percurso que, atualmente, é feito em 3h30. (ANSA)
28\02\2017

Aeronave que levava Aviões do Forró sofre pane e faz pouso forçado

Banda cancelou show que faria em Salvador

© Reprodução / Facebook
FAMA SUSTOHÁ 38 MINS
POR FOLHAPRESS






Uma pane no avião onde viajavam os cantores Xand e Solange Almeida, da banda Aviões do Forró, resultou no cancelamento de um show que a banda faria em um camarote em Salvador na noite desta segunda-feira (27).
O grupo seguia do Recife, onde haviam realizado um show, para a capital baiana. Contudo, uma das turbinas do avião parou de funcionar e o piloto teve que fazer um pouso forçado no aeroporto de Maceió. Ao todo, 26 pessoas estavam no avião -ninguém ficou ferido.
Em uma rede social, a cantora Solange Almeida relatou momento de tensão no avião: "Ficou todo mundo orando, pedindo a Deus, mas a cada balançada [do avião] o coração queria sair pela boca, Todo mundo desesperado, alguns chorando, mas graças a Deus está tudo bem".
Solange e Xand se desculparam com os fãs que iriam acompanhar o show da banda: "Nós, humanos que somos, não tivemos força para seguir depois do susto. Mas temos a cristalina certeza que vamos encontrar cada um de vocês que nos esperavam em Salvador", disse o cantor.
Em nota, o camarote Harém lamentou incidente e pediu a compreensão dos associados. Com informações da Folhapress.
28\02\2017

Em artigo, Rui Falcão defendeu soltura de goleiro Bruno e pediu fim de "perseguição política" a petistas

© Agência PT / Lula Marques
POLÍTICA ARTIGOHÁ 4 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO






No texto, Falcão usa a liberação do golerio Bruno de Souza, assinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), para defender a soltura dos ex-ministros Antonio Palocci e José Dirceu e do ex-tesoureiro João Vaccari Neto.
"Como se recorda, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de reclusão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio. Estava preso há 6 anos e 7 meses, sem que fossem apreciados seus recursos de apelação", escreveu.
"Em despacho memorável, o ministro Marco Aurélio escreveu que a prisão preventiva decretada pelo Tribunal do Júri de Contagem (MG), de primeira instância, não se sustentava, pois, a despeito da opinião pública contrária ao réu, o “clamor popular não é suficiente” para negar o direito de responder em liberdade", prossegue ele.
"Diante do excesso de prisões preventivas, sem motivo e prolongadas no tempo para forçar delações, o rigor jurídico do ministro Mello para um homicida confesso deveria estender-se ao conjunto das sentenças do STF. Afinal, por que manter presos João Vaccari, José Dirceu e Antônio Palocci – e há outros em situação semelhante — contra os quais só existem delações e nenhum prova consistente?", questiona.
"É hora de cessar a parcialidade nos julgamentos, dar um fim à perseguição política promovida por certos juízes e procuradores e libertar Vaccari, Dirceu e Palocci", conclui ele. 
28\02\2017

Xuxa desabafa sobre Globo e diz: 'não gosto mais de carnaval'

Apresentadora desfilou pela Grande Rio na noite de domingo (26)

© AgNews
FAMA NA SAPUCAÍHÁ 41 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO






Xuxa fez várias revelações pouco antes de desfilar pela Grande Rio, na noite de domingo (26). A apresentadora, que se apresentou em enredo que homenageava Ivete Sangalo, contou o motivo para ter passado tanto tempo longe da Sapucaí.
"Não gosto mais de Carnaval. Porque o Carnaval é a melhor festa para a minha mãe e como ela agora não tá mais curtindo, eu deixei de... Hoje ela está acamada [com mal de Parkinson], não fala, não anda, não vê direito mais as coisas. Ela via todas as escolas. Meu pai também tá no hospital. Só tô vindo por causa dela [Ivete]", disse, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
A apresentadora disse, ainda, que Ivete é uma das poucas amizades que ela mantém entre artistas. "Eu tô aqui para ela. Tenho paixão. É minha única amiga no mundo artístico. Porque é um querendo derrubar o outro", afirmou.
A eterna rainha dos baixinhos também comentou sua relação com Rede Globo. Ela disse que não acreditava que a emissora a mostraria durante a exibição do desfile (Xuxa apareceu durante oito segundos). Depois, emendou: "Vinte e oito anos guardados. Guardados, numa caixinha. "Chateada" não é a palavra. Eu respeito".
28\02\2017

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Começa o 2º dia de desfiles do grupo especial do Rio; Mangueira fecha

União da Ilha foi a primeira agremiação a entrar na Marquês de Sapucaí

© Divulgação / Prefeitura do Rio
CULTURA CARNAVALHÁ 28 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO






O segundo e último dia dos desfiles do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro começou às 22h desta segunda-feira (27). A primeira escola a entrar na Marquês de Sapucaí foi a União da Ilha, apresentando um enredo sobre o tempo a partir das lendas angolanas.
A segunda escola a desfilar será a São Clemente, que escolheu como enredo Onisuáquimalipanse, palavra inventada para aportuguesar a frase "envergonhe-se quem pensar mal disso", em francês. Em seguida, será a vez da Mocidade de Padre Miguel, que vai falar de um tema clássico: As Mil e uma Noites.
Logo depois é a vez da Unidos da Tijuca cruzar a Sapucaí, com um enredo que une Louis Armstrong e Pixinguinha em uma homenagem à importância dos dois compositores para a música do continente americano. Depois da escola tijucana, a Portela entra em cena com o seu carnaval vai falar do papel central dos rios na vida humana, desde a formação das civilizações, o comércio e a urbanização. A fé, os mitos e a necessidade de preservação dos rios também estão na programação da escola.
E para fechar os desfiles, com o dia clareando, virá a Mangueira. A escola vai levar para a Sapucaí os santos que marcam a fé brasileira, sejam eles católicos ou de matriz africana.
27\02\2017

Sobrevivente da Chapecoense aparece em vídeo treinando com bola

Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, já iniciou os trabalhos leves com bola no processo de recuperação para voltar a jogar


ESPORTE RECUPERAÇÃOHÁ 24 MINSPOR

Sobrevivente da Chapecoense aparece em vídeo treinando com bola
© Reprodução / Instagram 
O lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, já iniciou os trabalhos leves com bola no processo de recuperação para voltar a jogar. Nesta segunda-feira (27), ele publicou em uma rede social vídeos de um treino em que já simula movimentações e passes. A expectativa dos médicos do clube é para que o atleta volte às atividades normais em maio.
Ruschel aparece no vídeo junto com o fisioterapeuta da Chapecoense, Marcos Bilibio. O lateral faz corridas em trechos curtos em diagonal, finalizados com toques na bola. Os médicos aguardam a consolidação de lesões sofridas na coluna para liberar o jogador a fazer atividades mais intensas, como os treinos no campo junto com o colegas. A estimativa é para esse próximo passo ocorra em até dois meses, desde que Ruschel seja aprovado em novas avaliações médicas.
O lateral foi o jogador que recebeu alta mais cedo do hospital após o acidente aéreo da Chapecoense. Junto com o zagueiro Neto, Alan Ruschel tem feito trabalhos de fisioterapia, reforço muscular e treinos leves para tentar voltar a jogar.
O atleta começou o processo de reabilitação em janeiro, na Arena Condá, e nos últimos dias ganhou folga e viajou para a praia. Fora os dois, o outro integrante do elenco que sobreviveu à queda do avião é Follmann, que teve parte da perna direita amputada.
Desde o acidente, no fim de novembro, se passaram somente três meses. Ruschel, aliás, teve a camisa que usaria na final da Copa Sul-Americana encontrada no local da queda do avião por moradores da região. A peça foi guardada e será entregue ao lateral quando a Chapecoense retornar à Colômbia para disputar a final da Recopa Sul-Americana. Com informações do Estadão Conteúdo.

Polícia Militar de Rondônia manda parar desfile do maior bloco da Amazônia


26 de Fevereiro de 2017






O desfile da Banda do Vai Quer Quem Quer na capital de Rondônia, Porto Velho, tinha tudo para ser perfeito.
Mas, a poucos metros do encerramento, a Polícia Militar mandou suspender o som nos trios elétricos, deixando 150 mil foliões frustrados.
Só porque houve atraso, não porque ameaçou de alguma forma a ordem pública.
Pior, sem nenhum efeito prático, porque a multidão se manteve nas ruas pacificamente.
A Polícia Militar demorou mais tempo para desobstruir a avenida 7 de setembro do que gastaria acompanhando o desfile até o fim.
Uma cena dantesca chocou quem assistia ou participava do desfile. As viaturas avançaram contra a multidão para fazer com que os foliões fossem embora. Mais pareciam canhões com crianças e cadeirantes na mira, inclusive.

O maior bloco da Amazônia completou 37 anos, dois a menos que o Galo da Madrugada no Recife, o maior bloco do mundo. Este ano o tema do desfile foi: Contra as Maracutais e a Impunidade, a Banda Promove a Alegria de Verdade, de autoria do carnavalesco e agitador cultural Altair Lopes, o Tatá.
Faltou bom senso da Polícia Militar, que há muito tempo vem interrompendo desfiles de blocos carnavalescos por pequenos atrasos.
À diretoria da Banda do Vai Quem Quer restou obedecer a ordem insana pra não colocar em risco os foliões.
O prejuízo é incalculável, porque revela o desrespeito do poder público com o bloco que é o símbolo maior da cultura popular na região.
E, curiosamente, o prefeito e o comandante geral da PM são pernambucanos.
Na falta de capacidade de compreensão do que significa um bloco tradicional para quem organiza e quem gosta de participar, devem se manifestar pelo dever constitucional do estado e município com a promoção da cultura.
A Fundação Cultural do Município cabe censura imediata contra o abuso e o desprezo da PM, porque se não serve pra defender a Banda, não serve pra absolutamente nada.
“A PM tem que cuidar da segurança, não se meter a fazer gestão de cultura. Não só a Banda, mas vários outros blocos tradicionais sofrem com essa mania absurda da PM de interferir pra prejudicar o carnaval de rua. Já propuseram alteração de locais de desfiles a blocos que têm sua história fundamentada no bairro”, criticou o advogado Ernande Segismundo, presidente do bloco Pirarucu do Madeira.
Fosse uma Marcha Pra Jesus, evento que atrai milhares às ruas a polícia não interromperia por estouro de tempo e jamais expulsaria os fiéis da rua avançando com viaturas em sentido contrário.
Jamais, repito!
E nenhuma manifestação pacífica deve ser impedida!
Como bem disse Simone de Beauvoir, “É preciso erguer o povo à altura da cultura e não rebaixar a cultura ao nível do povo.”
Quem ama promete resistir contra quem odeia o carnaval popular.

BRASIL Mídia esconde, mas ‘Fora Temer” contagia foliões em todo Brasil

Gritos contra o governo golpista viraram febre no carnaval deste ano. Banda “Baiana System” voltou a soltar a voz contra Temer. Povo também se manifestou com Maria Rita



O Carnaval de 2017 tem sido marcado, todos os dias, por manifestações políticas e contra o governo golpista de Michel Temer. No entanto, nenhum protesto tem sido mostrado pela imprensa tradicional brasileira.
A primeira manifestação marcante aconteceu na sexta-feira de Carnaval, quando a banda “Baiana System” agitou o bloco com um “Fora Temer”. Na noite deste domingo (26), a folia baiana voltou a mandar o recado contra o governo golpista.
FORA TEMER na Praça Castro Alves, no carnaval de Salvador.
Durante show da cantora Maria Rita na Fundição, no Rio de Janeiro, o povo também cantou o “Fora Temer”.
#FORATEMER do público no show da linda Maria Rita! 👏👏👏👏
Posted by Jandira Feghali on Monday, February 27, 2017

E em Belo Horizonte, milhares de pessoas se uniram, em uma só voz, contra o governo golpista.

Carnaval do  de Norte a Sul do Brasil a Galera Grita Fora Temer, No Recife ainda tem  e 
Brazilian carnaval in 1voice   .The illegitimate president is probably the most hated politician in Brazilian history https://twitter.com/woodstock_59/status/835628097902882816 


Da Redação da Agência PT de Notícias