Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Trump proíbe CNN e outros de entrarem na Casa Branca para coletiva

Veículos de imprensa foram impedidos de participarem da entrevista diárias no local

© Reuters / Yuri Gripas
MUNDO ESTADOS UNIDOSHÁ 34 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO








O governo Donald Trump proibiu que veículos de imprensa como as redes de televisão CNN e BBC, além dos jornais New York Times e Los Angeles Times, de entrarem na Casa Branca para as entrevistas coletivas diárias com Sean Spicer, porta-voz do presidente.
De acordo com o UOL, a imprensa ficou indignada com a censura do presidente. Em apoio aos colegas, jornalistas de outros veículos, como os da agência AP e da revista Time, decidiram boicotar a entrevista diária.
O New York Time disse que os assessores de comunicação da Casa Branca estavam escolhendo a dedo os repórteres que poderiam entrar para a entrevista. Dos profissionais que foram autorizados a entrar, estão funcionários do jornal The Wall Street Journal e da Fox News.
"Nada como isto aconteceu na Casa Branca em nossa longa história cobrindo as várias administrações de diferentes partidos", afirmou Dean Baquet, editor-executivo do NYT, em nota.
O presidente dos Estados Unidos trava uma guerra com a imprensa. Ele disse que os veículos são “desonestos” e “inimigos do povo”.
"Não têm fontes. Inventam", disse Trump.
24\02\2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário