Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017 Homenageando Alceu Valença e Jota Michiles, Galo chega ao 40º desfile

São 29 trios elétricos e seis carros alegóricos para percorrer os mais de 6km de percurso do Galo da Madrugada
Publicado em 25/02/2017, às 07:39
Rádio Jornal
Reprodução/Rádio Jornal
São 50 anos de carreira de Jota Michiles e 70 anos de vida de Alceu Valença. Isso, por si só, já seria motivo suficiente para festa. Mas o galo da madrugada resolveu homenageá-los. E a festa ficou colossal!
Na manhã deste Sábado de Zé Pereira, a diretoria da agremiação promove um café da manhã para convidados no Forte das Cinco Pontas. Às 9h, a queima de fogos dá a largada para a maratona de seis quilômetros e, pelo menos, nove horas de folia.
No itinerário, a Travessa do Forte, rua imperial, Avenida Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto, Praça Da Independência E Avenida Guararapes. São 29 trios elétricos, com a abertura do cantor Gustavo Travassos, filho do eterno Eneas Freire, o criador do Galo.
Entre as atrações estão Almir Rouche, Gaby Amarantos, Silvério Pessoa, Maestro Spok, Fafá de Belém, Joelma e Toni Garrido. Rômulo Meneses, presidente do clube de máscaras afirma que está tudo pronto para a mega festa:
Cerca de três mil pessoas trabalham para colocar o maior bloco de carnaval do mundo nas ruas. São seis carros alegóricos todos confeccionados por Ary Nobrega, cenógrafo do Galo há mais de 25 anos.
Ao longo do dia, 250 homens vão se revezar para dar vida às 40 cabeças gigantes do palhaço pierrô, colombina e caboclo de lança. Outra figura importante é Fernando Zacarias, 72 anos, porta estandarte desde o primeiro desfile.

Os guerreiros do frevo


Um dos homenageados vai estar no sexto trio elétrico a sair da concentração na manhã deste sábado. Pernambucano de São Bento do Uma e olindense de coração, o setentão Alceu Valença teve recentemente uma experiência como diretor de cinema. Na música, imortalizou sucessos como Tropicana, Coração Bobo, Anunciação, La Belle de Jour e Pelas ruas que andei.
Parceiro de Alceu Valença em vários sucessos, o outro homenageado do Galo da Madrugada começou a carreira no Rio de Janeiro. O compositor Jota Michiles afirma que como diz uma música é bom demais ser destaque no clube de máscaras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário