Ex-promotor assumirá cadeira no Supremo Tribunal Federal
© Pedro França/Agência Senado
POLÍTICA ARTICULAÇÃOHÁ 3 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Geraldo Alckmin teria ficado chateado com a escolha de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação frusta a estratégia do tucano de lançar o nome do ex-promotor ao governo de São Paulo, em 2018.
Apesar disso, fontes próximas dos dois garantem que a relação entre eless continua intacta. Moraes já despontava como queridinho de Alckmin antes mesmo das últimas eleições municipais. Seria ele o preferido para concorrer à prefeitura, feito que não foi levado adiante por causa do seu desgaste na Secretaria de Segurança Pública estadual, no segundo semestre de 2015.
De acordo com a Folha de S. Paulo, primeiro, houve a chacina em que 17 pessoas foram mortas na grande São Paulo – policiais estavam envolvidos. Depois, ocorreram invasões nas escolas estaduais que acabaram resultando em conflitos de rua nos quais policiais militares reagiram aos estudantes com bombas de efeito moral.
Foi então que o nome de João Doria começou a ganhar força. Até então, sua candidatura não era levada muito a sério no Palácio dos Bandeirantes. Moraes, então, ficou com a promessa de que seu nome seria considerado para a sucessão estadual de 2018 e entrou no PSDB.
Alexandre de Moraes trocou o Ministério Público paulista pela política em 2002.
23\02\2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário