União da Ilha foi a primeira agremiação a entrar na Marquês de Sapucaí
© Divulgação / Prefeitura do Rio
CULTURA CARNAVALHÁ 28 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
O segundo e último dia dos desfiles do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro começou às 22h desta segunda-feira (27). A primeira escola a entrar na Marquês de Sapucaí foi a União da Ilha, apresentando um enredo sobre o tempo a partir das lendas angolanas.
A segunda escola a desfilar será a São Clemente, que escolheu como enredo Onisuáquimalipanse, palavra inventada para aportuguesar a frase "envergonhe-se quem pensar mal disso", em francês. Em seguida, será a vez da Mocidade de Padre Miguel, que vai falar de um tema clássico: As Mil e uma Noites.
Logo depois é a vez da Unidos da Tijuca cruzar a Sapucaí, com um enredo que une Louis Armstrong e Pixinguinha em uma homenagem à importância dos dois compositores para a música do continente americano. Depois da escola tijucana, a Portela entra em cena com o seu carnaval vai falar do papel central dos rios na vida humana, desde a formação das civilizações, o comércio e a urbanização. A fé, os mitos e a necessidade de preservação dos rios também estão na programação da escola.
E para fechar os desfiles, com o dia clareando, virá a Mangueira. A escola vai levar para a Sapucaí os santos que marcam a fé brasileira, sejam eles católicos ou de matriz africana.
27\02\2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário