Evento vai até o dia 9 de junho e acontece nas cidades de Mãe D'água e Maturéia, no Sertão.
Começa nesta segunda-feira (5) a 1ª Semana de Meio Ambiente “Salve o Pico do Jabre”, que acontece nos municípios de Mãe D'água e Matureia, no Sertão paraibano. O evento vai até o dia 9 e contará com apresentações, palestras e oficinas sobre a importância de preservar o ponto culminante do estado, com 1.197 metros de altitude.
A abertura acontece no município de Mãe D’Água, no auditório Professora Lucinda de Souza Justo. Na terça-feira (6), o evento será aberto na cidade de Maturéia, no mesmo horário, no Ginásio da Escola Maria Tâmara.
Na quarta-feira (7), grupos de estudantes da rede municipal dos dois municípios, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estarão fazendo uma visita ao Pico do Jabre. Durante o percurso até o culme, os alunos vão ficar responsáveis pela coleta de lixo no local.
Na quinta-feira (8) os estudantes vão receber palestras que trataram de assuntos relacionados ao meio ambiente. Entre os temas propostos estão "Crimes ambientais e suas consequências", que será minstrada por uma equipe da Polícia Ambiental de João Pessoa e "Flora arbórea do Pico do Jabre" que será proferida pela professora Carminha, da UFCG. Na sexta-feira (9), os alunos participam ainda de oficinas e amostras ao ar livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário