A administração está procurando alternativas para minimizar os transtornos no horário de pico
Publicado em 18/11/2015, às 14h20
Do JC Trânsito

Desde as 10h, o intervalo entre os trens é de cerca
de 12 minutos, o dobro do tempo normal, que é
de aproximadamente 6 minutos fora do horário de pico
Divulgação
Prejudicando passageiros com intevalos maiores nesta quarta-feira (18), a linha sul do metrô do Recife deverá continuar com o problema até a manhã desta quinta (19). É que, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a falha que está provocando os atrasos só deverá ser resolvida durante a noite.
A administração está procurando alternativas para minimizar os transtornos no horário de pico, que começa às 17h30. Porém, nenhuma providência foi tomada ainda.
Desde as 10h, o intervalo entre os trens é de cerca de 12 minutos, o dobro do tempo normal, que é de aproximadamente 6 minutos fora do horário de pico. Aproximadamente 120 mil pessoas usam a linha sul diariamente e cada uma das composições pode levar até 2 mil pessoas.
De acordo com a empresa que administra o metrô, um cabo de alimentação de energia elétrica dos trens está abaixo da altura normal, impedindo a circulação dos trens. Técnicos tentaram nivelar o cabeamento ainda pela manhã, mas não conseguiram.
Apenas uma das linhas férreas está sendo usada nos dois sentidos. Assim, só quando um trem chega a Cajueiro Seco outro pode voltar para Porta Larga, por exemplo. Seis trens circulam na linha sul nesse horário - o número sobe para nove entre as 17h30 e as 20h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário