O prazo para circular com veículos sem placas acabou há uma semana
Publicado em 18/11/2015, às 15h10
Do JC Trânsito

Uma blitz foi realizada nesta quarta-feira (18) em
Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife
Foto: Bobby Fabisak JC Imagem
Com a exigência de emplacamento já em vigor, 794 donos de cinquentinhas agendaram a vistoria dos ciclomotores até o dia 31 de dezembro no Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Essa é a primeira etapa do procedimento e é feita após marcar o atendimento no site do órgão.
O prazo para circular com veículos sem placas acabou há uma semana. Então, a fiscalização foi intensificada, apreendendo 77 cinquentinhas só no primeiro dia. De 11 de agosto, quando a portaria informando os procedimentos para o registro foi publicada, 1.328 foram apreendidas - o total de ciclomotores foi de 1.795.
Uma blitz foi realizada nesta quarta-feira (18) em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Outra foi montada esta tarde no bairro do Ibura, na Zona Sul da capital pernambucana.
Foram emplacadas, de 11 de agosto até essa terça (17), 6.060 cinquentinhas. Muitos proprietários, no entanto, deixaram para iniciar o registro nos últimos dias, lotando os pontos de atendimento e provocando confusão. Um dos problemas encontrados foi com o a inclusão do veículo na Base de Índices Nacional (BIN), o que não foi feito por várias concessionárias e é uma das etapas exigidas na regularização.
A multa para quem não está com a cinquentinha emplacada ainda é de R$ 191,54, além da apreensão do veículo. Porém, se o dono comprovar que tentou iniciar o procedimento e não conseguiu concluir por problemas com a documentação, por exemplo, tem até o dia 11 de dezembro para circular sem placa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário