Cantor exibe A Luneta do Tempo, que ganha livro sobre bastidores, e autografa
O Poeta da Madrugada
Publicado em 04/11/2015, às 11h59
Do JC Online
Alceu dirige Irandhir e Hermila
Antonio Melcop/Divulgação
Alceu Valença marca presença em dose tripla na abertura da Festa Literária Internacional de Pernambuco – Fliporto, no dia 12 de novembro, com os lançamentos do livro de poesia O Poeta da Madrugada e de A Luneta do Tempo – Os Bastidores do Filme de Alceu Valença, encerrando com a exibição do filme escrito e dirigido por ele. A programação começa às 19h30 e o filme, que tem Irandhir Santos e Hermila Guedes nos papéis principais, como Lampião e Maria Bonita, ganha sessão às 21h. O acesso é gratuito.
A Luneta do Tempo – Os Bastidores do Filme de Alceu Valença foi escrito pelo jornalista e assessor de imprensa do cantor, Júlio Moura, com fotografias de still de Antonio (Toinho) Melcop. Júlio e Toinho acompanharam Alceu durante as filmagens realizadas entre 2009 e 2001 em São Bento do Una, Belo Jardim, Cimbres e Nova Jerusalém. “Eu acompanhei de perto todas as etapas da pré-produção e da filmagem”, diz o autor, que descreve, “com humor e lirismo, a saga do Valença cineasta, de seus personagens e atores”.
O Poeta da Madrugada reúne poemas de Alceu desde o tempo de estudante de Direito na década de 60 até os dias de hoje, quando escreveu poemas nas temporadas que passa em Lisboa. Além destas há também letras de música que são poemas independente das canções que os popularizaram. Os lançamentos são da editora portuguesa Chiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário