Depois de apoiar o golpe contra a presidente eleita Dilma Rousseff, a ex-senadora Marina Silva, que está em segundo lugar na pesquisa CNT/MDA, descobre que Michel Temer está no poder para blindar políticos corruptos; Marina usou seu perfil no Facebook para "denunciar" a blindagem de Temer aos investigados na Lava Jato; a ex-ministra aponta as últimas medidas de Temer para salvar seu próprio pescoço e o de seus aliados como se fossem algo inédito nos nove meses do peemedebista no poder: "Na prática, nenhum ministro denunciado ou citado na Lava-Jato será afastado"; demorou, né, Marina?
247 - Em segundo lugar na pesquisa presidencial da CNT/MDA, a ex-senadora Marina Silva e líder da Rede, Marina Silva, que apoiou o golpe para destituir a presidente Dilma Rousseff, aparentemente descobriu só agora que Michel Temer está no poder para blindar políticos corruptos. Marina usou seu perfil no Facebook para postar uma mensagem de "denúncia" contra a blindagem de Temer contra a Lava Jato, como se estivesse contando alguma novidade.
Confira a íntegra do texto:
[DESA]FORO PRIVILEGIADO:
Blindagem de Temer contra a Lava-Jato
Blindagem de Temer contra a Lava-Jato
✓Em que pese o governo Temer ter alardeado com pompas e circunstâncias seus ditos critérios para tratar os casos de ministros de seu governo envolvidos na Lava-jato, na prática o que fez foi abrir mão da sua responsabilidade de qualquer medida moralizadora, deixando apenas para a justiça decidir, ao dizer que o ministro denunciado será afastado provisoriamente, mantendo inclusive seus salários.
✓Temer isentou todos os ministros ao dizer que apenas aqueles que virarem réus serão afastados definitivamente. No tempo de uma denúncia ser aceita e o ministro virar réu, considerando que para uma denúncia ser apresentada leva em média 14 meses, o mandato do implicado já terá terminado. Na prática, nenhum ministro denunciado ou citado na Lava-Jato será afastado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário