Procurador-geral de Justiça foi o mais votado na eleição interna, com 294 votos, e ficará mais dois anos à frente da instituição
Publicado em 03/01/2013, às 22h04
Do JC Online
O atual procurador-geral de Justiça do Estado, Aguinaldo Fenelon, foi reconduzido ao cargo na noite desta quinta-feira (3) pelo governador Eduardo Campos (PSB). Fenelon foi o candidato mais votado na eleição interna do Ministério Público de Pernambuco, conquistando 294 votos.
Além dele, estavam na lista tríplice do Ministério Público – enviada para escolha do governador –, o atual secretário-geral do MPPE, Carlos Augusto Guerra, que obteve 238 votos; e o promotor Francisco Barros, que recebeu 209 votos. Apesar de ter 15 dias para definir o nome do novo procurador, o governador decidiu logo pela recondução de Aguinaldo Fenelon para o biênio 2013-2014.
A votação ocorreu de forma tranquila. Embora houvesse 152 membros elegíveis, ou seja, promotores e procuradores de Justiça com mais de 35 anos de idade e o mínimo 10 anos de exercício efetivo no MPPE, apenas outros dois membros – além dos três escolhidos para a lista tríplice – se lançaram candidato: a promotora da Pessoa Idosa no Recife, Luciana Dantas, e o promotor da Defesa do Consumidor no Recife, Ricardo Coelho, que não conseguiram entrar na lista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário