Gestor também se reunirá com a presidente do Banco Mundial para o Brasil
JOSÉ ACCIOLY, do Blog da Folha
Allan Torres/Arquivo/Folha de Pernambuco
O prefeito Geraldo Julio participa de audiências nos ministérios das Cidades; de Ciência, Tecnologia e Inovação; da Saúde; e dos Esportes. Cada um é comandado por representantes do PP, PT e PCdoB, todos, com exceção dos progressistas, que fazem parte da sua base governista, no Recife. Com o Bird, o socialista vai tratar do financiamento, no valor de US$ 130 milhões, para modernização da gestão municipal e à melhoria da rede municipal de educação. Os recursos foram liberados para PCR em 2012.
Na carteira de projetos que o prefeito Geraldo Julio pretende discutir com os ministros estão algumas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) – executadas no Recife -, a construção do Parque do Jiquiá, a liberação de recursos para o Hospital da Mulher, UPAs Especialidades e Upinhas, além da reforma no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão.
O prefeito destacou que os municípios brasileiros vivem hoje uma dura realidade do ponto de vista da sua economia e que, para superar essa dificuldade, é preciso alavancar a captação de recursos. “Parcerias com o Governo Federal e com organismos internacionais de financiamento como o Banco Mundial, tornam-se ainda mais importantes para as gestões municipais neste momento”, disse Geraldo, que retorna de Brasília na noite de quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário