Prefeito disse que recursos já garantidos vão facilitar a segunda gestão.
Infraestrutura para áreas com risco de desabamento é uma das prioridades.
Do G1 PE
O prefeito reeleito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), tomou posse nesta terça-feira (1º), na Câmara de Vereadores da cidade. Ele chegou ao prédio no final da tarde, com quase uma hora de atraso. Antes da solenidade, Calheiros falou com a imprensa sobre as prioridades para o segundo mandato. "O que eu quero muito nesta gestão é estar mais perto do povo, nas ruas. Como muitas coisas já estão com orçamento aprovado, com recurso garantido, eu quero estar nas ruas tendo retorno da população sobre o que está sendo feito e o que precisamos fazer", disse.
O comunista teve 102.295 votos, o que corresponde a 50,45% dos votos válidos, e venceu no primeiro turno. Renildo Calheiros destacou as obras de infraestrutura na cidade que serão priorizadas nesta gestão. Ele informou que estão reservados R$ 50 milhões para obras nas áreas com risco de desabamento, para evitar acidentes na época de chuva. O prefeito reeleito também prometeu investir na urbanização das comunidades de Sapucaia e Aguazinha, com atenção especial às obras de canais. Sobre o Carnaval, Renildo garantiu que está tudo pronto e que a organização da festa sofreu poucas mudanças.
A solenidade de posse começou por volta das 18h (hora local), com a presença de Anderson Gomes, representando o governador Eduardo Campos, e da ex-prefeita, Luciana Santos (PCdoB). Na cerimônia de posse, os vereadores fizeram o primeiro juramento, seguidos pelo prefeito. Dezessete vereadores compõem a Câmara; oito deles foram reeleitos. Lupércio Rodrigues (PV), o mais votado, deu posse a Calheiros. Depois dos cumprimentos ao gestor municipal, o prefeito começou o discurso de posse.
Ao fim da cerimônia, o prefeito e seus correligionários e apoiadores subiram a pé a Rua 15 de Novembro, para chegar à festa organizada na sede da Prefeitura. Bonecos gigantes, passistas de frevo e DJs animaram a noite
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário