Cruzamento com a Rua Padre Bernardino Pessoa vai receber reparo na rede coletora de esgoto.
Publicado em 04/01/2016, às 13h54
Da Editoria de Cidades
A obra tem duração prevista de 17 dias e deve causar
transtornos no trânsito da cidade
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Começou nesta segunda-feira (4) uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para substituir 12 metros de tubulação na Av. Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Para o reparo, será necessário interditar duas faixas da avenida, além de uma parte da Rua Padre Bernardino Pessoa. A obra tem duração prevista de 17 dias.
Segundo a gerente da Unidade Metropolitana Centro da Compesa, Conceição Pontes, a obra pode ser considerada complexa. “Esse reparo pode interferir em outros sistemas, como de drenagem e a própria rede de água, então a escavação tem que ser feita com mais calma e cuidado para não danificar essas outras redes”, ressalta. Originalmente feitos de cerâmica, os canos danificados são antigos e estão localizados a três metros de profundidade. Eles serão trocados por canos feitos de PVC.
O trânsito na área, visivelmente intenso, desagradou principalmente usuários do transporte público. Parte da interdição na Av. Domingos Ferreira atingiu a Faixa Azul, exclusiva para ônibus. Do lado direito da via, apenas uma faixa está disponível para carros e ônibus no cruzamento com a Rua Pe. Bernardino Pessoa, enquanto durarem os reparos na tubulação, que serão feitos durante o dia e à noite. Somando mais de 5,8 quilômetros, a Faixa Azul da avenida foi inaugurada em junho de 2014.
Agentes orientadores da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram escalados para auxiliar os motoristas enquanto durar a interdição de parte da Av. Domingos Ferreira. Segundo a assessoria do órgão, as vias influenciadas pelo reparo não vão necessitar de um bloqueio completo ou desvio no trânsito. A obra é uma ação do Programa Cidade Saneada, uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Compesa e o Grupo Odebrecht Ambiental, que visa melhorar a qualidade de vida da população ao assegurar o funcionamento do sistema de saneamento da Região Metropolitana do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário