Será interditada a área do entorno do canteiro central da Avenida, com a liberação parcial do
trecho anteriormente bloqueado
Publicado em 06/01/2016, às 18h59
Do JC Online
A obra tem duração prevista de 17 dias e deve causar
transtornos no trânsito
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Os motoristas devem ficar atentos ao novo desvio que será feito a partir das 22h desta quarta-feira (6) pelas pistas laterais na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. A alteração será realizada para conclusão da obra de reparo na rede coletora de esgoto, que bloqueou duas vias da avenida nesta segunda-feira (4).
De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), será interditado a área do entorno do canteiro central da Avenida, com a liberação parcial do trecho anteriormente bloqueado. Inicialmente,
estavam interditadas duas faixas da pista direita da Avenida, além da Rua Padre Bernardino Pessoa. A Rua Padre Bernardino Pessoa permanecerá interditada, para garantir o fluxo na Avenida Domingos Ferreira.
Até agora, foram substituídos seis metros de tubulação da rede coletora de esgoto. Nesta segunda etapa, mais seis metros serão recuperados. A obra prevê a intervenção em 12 metros de tubulação, com o objetivo de melhorar o funcionamento do sistema de esgoto no bairro de Boa Viagem.
A obra tem duração prevista de 17 dias e faz parte do Programa Cidade Saneada, parceria da Compesa com a Odebrecht Ambiental.
Segundo a gerente da Unidade Metropolitana Centro da Compesa, Conceição Pontes, a obra pode ser considerada complexa. “Esse reparo pode interferir em outros sistemas, como de drenagem e a própria rede de água, então a escavação tem que ser feita com mais calma e cuidado para não danificar essas outras redes”, ressalta.
Agentes orientadores da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram escalados para auxiliar os motoristas enquanto durar a interdição de parte da Av. Domingos Ferreira. Segundo a assessoria do órgão, as vias influenciadas pelo reparo não vão necessitar de um bloqueio completo ou desvio no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário