Ele tinha 97 anos e, de acordo com a família, teve uma parada cardiorrespiratória
Publicado em 13/01/2016, às 14h24
Do JC Online
Atualizado às 15h05
Liberato Costa Júnior foi um dos vereadores do
Recife que mais se reelegeram
Foto: JC Imagem
O ex-vereador do Recife Liberato Costa Júnior (PMDB) morreu, na tarde desta quarta-feira (13). Ele tinha 97 anos e, segundo a família do decano, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Liberato estava em casa, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, e foi internado há pouco mais de um mês no Hospital Memorial São José, na área central da cidade, por conta de uma suposta infecção urinária.
Em abril de 2014, ele também foi internado no mesmo hospital após uma indisposição. Liberato Costa Júnior foi um dos vereadores do Recife que mais se reelegeram, com mandatos sucessivos de 1955 a 2012. Ele ficou conhecido ainda por divulgar a relação dos nomes dos candidatos que seriam eleitos durante os pleitos,
o chamado DataLiba. Além disso, ele ocupou o cargo de deputado estadual, presidente da Câmara dos Vereadores e, de modo interino, a Prefeitura do Recife.
O corpo de Liberato Costa Júnior será velado a partir das 17h na Câmara dos Vereadores do Recife, onde ele passou grande parte da sua carreira política. O enterro será nesta quinta (14), às 10h, no Cemitério de Santo Amaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário