Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2016

CINEMA Fãs à espera de um super 2016


Na lista de filmes inspirados em HQs para 2016 estão "Deadpool" e "Batman vs Superman"

Publicado em 02/01/2016, às 13h31




"Coringa" de Jared Leto rende expectativas



Divulgação

2016 promete ser intenso para os fãs das adaptações de histórias de super-heróis para os cinemas. Depois de um 2015 em que a Marvel reinou absoluta, o novo ano promete acirrar o combate entre a produtora e sua arqui-rival DC Comics, lançando produções ambiciosas, entre velhas franquias e novos círculos de personagens.

Surpreendentemente, a Marvel colheu melhores frutos nas telinhas: a parceria com a Netflix rendeu os maravilhosos Demolidor e Jessica Jones, que apresentam uma versão mais crua dos personagens. Nos telões, o desempenho ficou aquém do esperado: O Homem-Formiga está longe de ser um dos melhores da produtora. Pelas mãos da Fox, o Quarteto Fantástico obteve uma segunda chance: depois das desastrosas adaptações cinematográficas de 2005 e 2007, a produtora resolveu reformatar a franquia e revitalizar o elenco. A tentativa, porém, deu origem a um dos piores filmes do ano. Coube a Vingadores – A Era de Ultronangariar R$ 146,1 milhões nas bilheterias brasileiras e figurar no 1º lugar entre os mais vistos do ano.

Já para 2016, aguardam-se pelo menos oito filmes baseados em adaptações de HQs (histórias em quadrinhos) e produzidos por grandes estúdios, como a Fox, Warner, Sony e Marvel. Alimentada por trailers e fotos de tirar o fôlego, a expectativa dos cinéfilos cresce a cada novo material promocional lançado nas redes sociais.
O primeiro a invadir os telões é o anti-herói boca suja Deadpool (Fox), com estreia nacional marcada para 11 de fevereiro. Interpretado por Ryan Reynolds, o personagem conhecido por seu humor sarcástico e traços violentos já havia aparecido em X-Men Origens: Wolverine e agora ganha um filme solo sob a batuta do estreante Tim Miller.
Na sequência, em 24 de março, o clima vai fechar para os dois maiores heróis da DC Comics com Batman vs Superman – A Origem da Justiça (Warner), de Zack Snyder. Em clima obscuro, o longa acontece depois dos eventos de O Homem de Aço (2013) e mostra um mundo com opiniões divididas, culminando em um confronto histórico entre o mocinho de Gotham City, Bruce Wayne (Ben Affleck), e o semideus de Metrópolis, Clark Kent (Henry Cavill), enquanto uma nova ameaça ganha força.

Em 28 de maio, outro embate entre heróis promete não deixar pedra sobre pedra. No terceiro longa do Capitão América, dirigido por Anthony e Joe Russo, a paz mundial será abalada pelo Homem de Ferro. Produto de uma das melhores sagas recentes da Marvel, Guerra Civil, criada pelo roteirista Mark Millar, o filme coloca Tony Stark (Robert Downey Jr.) em rota de colisão com Steve Rogers (Chris Evans) após o filantropo milionário apoiar uma medida política que visa a controlar os super-heróis, com a justificativa de que seus atos afetam toda a humanidade.

Desde a divulgação de seu primeiro trailer “arrasa-quarteirões”, X-Men: Apocalipse(Fox) é um dos mais esperados do ano. Dirigido por Bryan Singer, o lançamento traz de volta a equipe do Dr. X combatendo En Sabah Nur, um ancestral dos mutantes que ressurge com planos de mergulhar o mundo no caos. Com estreia marcada para 19 de maio, o longa conta com um elenco estelar, incluindo os veteranos James McAvoy como Charles Xavier e Michael Fassbender como Magneto. Entre os novos nomes está o de Sophie Turner (Game of Thrones) como Jean Grey.

No segundo semestre, O Esquadrão Suicida (Warner), orquestrado por David Ayer, reúne um time perigoso de supervilões. Munidos de um poderoso arsenal do governo, a improvável equipe será escalada para derrotar uma entidade enigmática. O auge das expectativas culmina na figura do novo Coringa, encenado por Jared Leto: o público mal pode esperar para conhecer a nova versão do vilão, e as comparações com Heath Ledger, último ator a encarná-lo nas telonas, são inevitáveis.

Para o fim do ano, com datas que ainda podem ou não se confirmar, estão programados o filme solo do mutante Gambit (Fox), que será vivido por Channing Tatum e ainda não teve material divulgado. O personagem místico da MarvelDoutor Estranho também ganha seu lugar nos telões:sob a direção de Scott Derrickson, o filme já tem os nomes de Benedict Cumberbatch e Tilda Swinton no elenco e já teve fotos divulgadas com o ator britânico na pele do Mago Supremo. Por fim, outro time de vilões vai invadir as salas de projeção com o lançamento doSexteto Sinistro (Sony). O grupo formado por vilões dos quadrinhos do Homem-Aranha promete reunir o Duende Verde, Dr. Octopus, Lagarto e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário