Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2016

Criança é atingida por bala perdida durante ação da PM no Recife

06/08/2016 10h24

Do G1 PE

Menino está internado na UTI do Hospital Otávio de Freitas.
Moradores da comunidade protestaram depois e policial foi alvejado no pé.


m menino de 10 anos foi atingido por uma bala perdida na sexta-feira (5), no bairro do Totó, Zona Oeste do Recife, durante uma ação da Polícia Militar. De acordo com a corporação, os próprios policiais socorreram a criança para o Hospital Otávio de Freitas (HOF). De acordo com a Secretaria de Saúde, o menino passou por cirurgia e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde neste sábado (6).
Os policiais relataram que estavam fazendo uma ronda de carro na região, quando suspeitos começaram a fazer disparos de arma de fogo ao avistar o veículo. O menino teria sido atingido entre o peito e o ombro no tiroteio, sendo socorrido pelos PMs.
Após o incidente, moradores do Alto Bela Vista, onde o menino mora, realizaram um protesto, que terminou com confronto policial. Segundo a corporação, os manifestantes jogaram pedras contra os policiais, que chegaram a ver suspeitos armados por trás daqueles que estavam protestando. Um dos policiais foi atingido no pé por um tiro de arma de fogo.
Dois homens, um de 18 e outro de 24 anos, forma detidos durante a confusão e um adolescente apreendido. Os três foram levados para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes, no Recife.
O policial atingido no pé também foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas e foi liberado. Em nota, a Polícia Militar considerou os casos do menino e do soldado "dois episódios graves e distintos", afirmando ainda que "tem interesse na apuração rigorosa dos fatos e elucidação dos casos".
Sobre a acusação de que o tiro que atingiu o menino partiu de um militar, a corporação informou que "repudia, de um lado, toda e qualquer ação ilegal por parte dos seus agentes, e de outro, que resulte em presunção de culpa e comportamentos violentos contra PMs de serviço e que atuam, tão somente,  para garantir a tranquilidade da população".
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não há informações sobre o calibre da arma que atingiu o menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário