Um incêndio se iniciou no local, mas já foi controlado pelo corpo de bombeiros
Publicado em 30/08/2016, às 22h49
Subestação São Benedito está localizada na Av. Presidente Kennedy,
no bairro de Peixinhos, em Olinda
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
JC Online
Atualizada às 00h02
Vários bairros de Olinda e Recife ficaram às escuras na noite desta terça-feira (30) após a explosão da subestação São Benedito da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), situada na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, Olinda. O estouro foi acompanhado de um incêndio, que levou cerca de uma hora para ser controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido no incidente.
De acordo com a Celpe, a explosão, de causas ainda não identificadas, atingiu um dos transformadores da subestação. A companhia ainda informou que o problema deixou parte dos bairros de Peixinhos e Aguazinha, em Olinda, e Beberibe, no Recife, sem energia e que o abastecimento deveria ser normalizado até esta manhã. Seguidores do Jornal do Commercio nas redes sociais, entretanto, relataram que, além dos bairros acima, também faltou energia em Dois Unidos, Cajueiro, Encruzilhada e Rosarinho.
Pelo menos três viaturas dos bombeiros atuaram na ocorrência, duas delas de combate a incêndios. O trecho da Presidente Kennedy que fica na frente da subestação, sentido subúrbio, precisou ser interditado pela corporação e o fluxo de veículos foi desviado. Um grande número de curiosos observava a atuação dos bombeiros e diversos policiais militares acompanharam a ação.
Os moradores da localidade contam que ficaram extremamente assustados com a explosão e atribuem o incidente a uma obra que estava sendo realizada no local nos últimos dias.
“Já há alguns dias a movimentação era grande aí na frente. Muitos carros da Celpe entravam e saíam e a gente podia ver que eles estavam trabalhando em alguma coisa. No período aconteceram várias quedas de energia. Hoje tomamos esse susto. Todo mundo ficou apavorado. A noite virou dia”, relatou a moradora de uma casa que fica na frente da subestação e não quis se identificar.
A explosão também teve grande repercussão na internet. Moradores de diversos bairros das cidade afetadas usaram as redes sociais para relatar o susto que tomaram com o clarão no céu, por volta das 22h.
“Deu para ver um clarão no céu pela BR. Acho que rolou alguma explosão no Recife”, afirmou um usuário do Twitter. No Facebook do JC, internautas afirmaram que a explosão foi vista em Olinda e em bairros do Recife como San Martin, na Zona Oeste; Pina, na Zona Sul; e Boa Vista, na área central da capital.
INTERIOR
Um apagão afetou nesta terça-feira (30) o interior de Pernambuco, numa área que corresponde a 23% da carga de energia do Estado, segundo a Celpe. A falta de luz começou às 12h49 e seguiu até 13h32. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a interrupção de parte do fornecimento de energia elétrica ocorreu após o desligamento automático na Linha de Transmissão Colinas/Miracema, no Tocantins, atingindo 12 Estados. As causas do problema ainda estão sendo analisadas pelo ONS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário