Em 2016 a ISLA lançou uma nova variedade de pepino híbrido. É oPepino Durango, um material com menos amargor e com melhor digestibilidade que se diferencia no sabor e também na produtividade. Os frutos possuem menos cucurbitacina, a substância que provoca o amargor característico da hortaliça, tornando o Pepino Durango mais atrativo comercialmente por ser levemente adocicado. A consistência também chama atenção, sendo firme e crocante, ótimo para consumo in natura.
O Durango é uma variedade partenocárpica de ótima precocidade, muitos frutos por nó, excelente para cultivo em estufas, principalmente na primavera e verão. Com frutos do tipo beit alpha bem mais adocicados e digestivos em relação aos pepinos convencionais, ele apresenta coloração verde escuro e ótima uniformidade.
Além disso, ele apresenta resistência à Podosphaera xanthii (Raça de Oídio – PM) e ao Vírus do Amarelecimento das Nervuras do Pepino (CVYV).
O ciclo médio é de 50 dias (verão) e produz frutos de 15cm a 16cm de comprimento e 3cm a 4cm de diâmetro, peso comercial de 160g a 180g por unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário