Em menos de uma semana, seis motos foram roubadas em Petrolina.
Bandidos pedem corrida para bairro mais distante e anunciam o assalto.
Do G1 Petrolina
Mototaxistas estão sentindo-se inseguros em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O motivo são os frequentes assaltos de motocicletas no município. Em menos de uma semana, seis motos foram roubadas, a maioria por um grupo, que pede corridas para bairros afastados da cidade para anunciar assalto.
O mototaxista Eneas Coelho teve a motocicleta levada por assaltantes no início deste mês. “Eu e um colega fomos chamados para uma corrida em Petrolina com destino ao bairro Hidalino Bezerra e dois clientes me levou ao Jatobá em um lugar deserto e dos homens nos abordaram com armas e tomaram nossas motos e alguns pertences”.
De acordo com o presidente da presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Mototaxistas, Motofrentistas, Motoboys e Condutores de Motos, Motonetas e Triciclos de Petrolina (Sinpropet), Marcos Souza, os bandidos agem sempre da mesma forma. Eles andam em grupo e pedem corrida para um bairro mais distante, onde anunciam o assalto. “Lá tem outras pessoas esperando eles, um mototaxista armado e lá cometem o assalto. Normalmente roubam as motos, dinheiro e celular, tudo que tiver valor”.
Seis motos foram roubadas em menos de uma semana. Por isso, o problema já foi levado ao conhecimento da polícia. O chefe de operações do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM) disse que a equipe está à procura dos criminosos. “A gente tem orientação a todas as guarnições, onde a gente vai passar a abordar com mais intensidade os mototaxistas desde que eles estejam com passageiros para ver se a gente consegue coibir essa prática. A gente acredita que vai ser possível, porque em outro momento, teve uma situação parecida e a gente intensificou as abordagens e conseguiu frear esse roubo de motos e esse é o objetivo que a gente está tentando alcançar”, relata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário