Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e o executivo da Petrobras Djalma Rodrigues de Souza; parlamentar e o executivo são acusados de envolvimento no esquema de corrupção em contratos da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato; esta é a segunda denúncia contra Eduardo da Fonte no âmbito da Lava Jato
247 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e o executivo da Petrobras Djalma Rodrigues de Souza. O parlamentar e o executivo são acusados de envolvimento no esquema de corrupção em contratos da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. Esta é a segunda denúncia contra Eduardo da Fonte no âmbito da Lava Jato.
Segundo a PGR, os dois denunciados teriam recebido propinas para beneficiar e assegurar vantagens à empreiteira UTC Engenharia nas obras para implantar a Coquepar, uma unidade de processamento de coque de petróleo da Petrobras no Paraná.
Na ação, a PGR pede perda da função pública ou mandato eletivo dos envolvidos, além de pedir reparação causada por danos materiais e morais de R$ 300 mil, valor que teria sido pago a ´titulo da propina. equivalente ao valor solicitado como propina.
Segundo depoimento de delação premiada feito pelo presidente da UTC, Ricardo Pessoa, apesar do pagamento da propina Eduardo da Fonte lhe teria aplicado um "passa-moleque", já que as obras da Coquepar não saíram do papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário