Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2016

VASCO DA GAMA Policiais envolvidos na morte de adolescente são afastados das ruas

Publicado em 09.08.2016, às 13:30
Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
O comando da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) afastou das ruas os dois policiais militares que participaram da perseguição que terminou na morte de Matheus Alexandre Teixeira de Melo, 14 anos, na noite do último sábado (6), no bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. Os suspeitos não tiveram os nomes revelados e vão exercer funções administrativas.

Na manhã desta terça-feira (9), Antônio Carlos Tavares de Melo esteve no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife, para liberar o corpo do filho. Bastante abalado, ele desabafou: "Onde eu estava, ele ia comigo. Meu filho era meu companheiro". De acordo com Antônio Carlos, a mãe de Matheus Alexandre está em estado de choque desde a confirmação da morte do filho.

O corpo do adolescente será enterrado às 16h desta terça-feira (9), no Cemitério de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O caso será investigado pelo delegado Cláudio Castro, doDepartamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).



O crime: Matheus Alexandre Teixeira de Melo morreu na manhã da segunda-feira (8), no Hospital da Restauração, área Central do Recife, depois de ser baleado enquanto brincava perto da casa onde morava. De acordo com o pai do garoto, o filho foi atingido com um tiro na nuca no momento que policiais da motopatrulha perseguiam um carro preto.

O jovem chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. "A vizinha foi que me chamou, porque nem socorreram o menino (se referindo aos policiais). Peguei ele e sai correndo", contou o pai do adolescente.

Revolta: Após o crime e a confirmação da morte de Matheus Alexandre, familiares e moradores interditaram a Avenida Vasco da Gama e atearam fogo em pneus, na noite desta segunda-feira (8). O objetivo era cobrar a prisão dos PMs suspeitos de atirar no adolescente.

De acordo com o primo da vítima, Rafael Tavares, o adolescente era querido na comunidade e nunca faz nada de errado. "Todo mundo gostada dele. Não tinha problema com ninguém. Assim que a gente sair do enterro vai fazer um novo protesto", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário