A jovem deve responder por crime equiparado ao porte ilegal de arma de fogo, por ser menor de idade

© Zohra Bensemra/Reuters

JUSTIÇA PARANÁ
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida com uma arma e munição em uma escola estadual de Cambé, no norte do Paraná, na tarde de segunda-feira (23).
A Polícia Civil informou que a Polícia Militar foi chamada após a direção encontrar um revólver calibre 32 descarregado, e uma caixa com 20 projéteis que estavam com a aluna do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Professora Helena Kolody.
A adolescente foi apresentada na delegacia e disse que pegou a arma na casa de uma senhora, onde trabalha como cuidadora, para mostrar às amigas. Segundo a menor, ela pretendia devolver o revólver.
A Polícia Civil também afirmou que a mãe da menina assinou um termo de responsabilidade para que a estudante se apresente em uma audiência no Fórum de Cambé.
De acordo com o G1, a jovem foi liberada e deve responder por crime equiparado ao porte ilegal de arma de fogo, por ser menor de idade.
O diretor da escola, Paulo Henrique Dante, disse que uma denúncia anônima o fez chegarem à adolescente. A arma foi encontrada na cintura da estudante e a munição na mochila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário