15/02/2018
No próximo dia 23 de fevereiro, os bancários vão às urnas para eleger a Comissão Eleitoral que será responsável por coordenar a eleição da direção do Sindicato dos Bancários de Pernambuco para o período de 2018 a 2021. A única chapa inscrita para participar do processo, dentro do período previsto pelo Edital, ou seja, do dia 8 a 14 de fevereiro, deverá ter seus membros homologados pelos votos da categoria.
A votação será realizada na data marcada, na sede do Sindicato em duas urnas fixas, no horário das 9h às 20h e, também em 12 urnas itinerantes dispostas na cidade do Recife, com funcionamento das 9h às 18h.
A Comissão Eleitoral tem como atribuições convocar, coordenar e conduzir todo o processo eleitoral. Cabe a ela, por exemplo, marcar a data da eleição, validar as chapas que podem disputar a eleição e proclamar o vencedor, bem como julgar os recursos requeridos pelos bancários durante o processo eleitoral.
“O Sindicato está respeitando os prazos estatutários e garantindo por todos os meios legais e democráticos a lisura do pleito eleitoral que acontecerá ainda neste semestre”, assegura a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.
Conforme Estatuto da entidade, a Comissão Eleitoral é composta por três membros efetivos e três suplentes, que não sejam integrantes do sistema diretivo do Sindicato ou candidatos ao mesmo. A única chapa inscrita apresenta como membros efetivos Fernando Antônio Gonçalves, Maria Auxiliadora e Manoel Henrique da Silva; e como suplentes Ademildo Cavalcanti, Maria José Nogueira e Rosa Maria Bezerra.
Fonte: SEEC-PE
Postado por: Beatriz Albuquerque em: 15/2/2018 13:16:15
Nenhum comentário:
Postar um comentário