Ocorrência fez aumentar a segurança em Calais
© Pascal Rossignol/Reuters
MUNDO CONFUSÃO
Uma grave briga entre imigrantes afegãos e africanos terminou com 20 feridos, sendo cinco atingidos por disparos de arma de fogo, na cidade de Calais, na França, nesta sexta-feira (2).
De acordo com as autoridades, um homem afegão foi o responsável pelos tiros e está sendo procurado. Das cinco vítimas, quatro estão em estado muito grave e passam por cirurgias. Todos seriam cidadãos da Eritreia com idades entre 16 e 18 anos.
Após a confusão na cidade que se tornou um símbolo da crise migratória na Europa, o governo de Paris decidiu enviar reforço de agentes para o local para evitar novos conflitos. O ministro do Interior, Gérard Collomb, também viajou para Calais para debater a crise no local.
Apesar de não ter mais a chamada "selva de Calais", onde cerca de oito mil pessoas chegaram a morar no ápice da crise migratória, a cidade francesa ainda abriga cerca de 600 deslocados que sonham em chegar à Grã-Bretanha. Por conta da proximidade entre os dois países, eles tentam se reencontrar com parentes ou começar uma nova vida do lado britânico. (ANSA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário