Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013

ELEIÇÕES Oposição venezuelana convoca marchas noturnas contra violência


ventos são também uma forma de expressar apoio ao candidato presidencial Henrique Capriles

Publicado em 31/03/2013, às 18h54

Da AE

A oposição venezuelana apelou este domingo à realização de marchas noturnas na segunda-feira (1º) na capital, Caracas, e em outras localidades, para exigir mais segurança no país, onde desde o ano passado houve 16.072 homicídios.
As marchas são também uma forma de expressar apoio ao candidato presidencial Henrique Capriles, noticia a agência espanhola Efe. "Tomar a rua à noite é um ato épico, um ato de rebeldia, de alguma forma, face à realidade que se vive na Venezuela", disse hoje ao canal privado Globovisión o prefeito do município de Chacao, Emilio Graterón.
Graterón referiou-se às marchas como um "caminhar pela vida" para que "não haja mais violência". Segundo ele, trata-se de "uma ação de bons cidadãos face ao submundo" e de quem se sente ameaçado e vive "encarcerado na sua casa de noite devido à violência" e ao crime.
Sob o lema Caminhemos Juntos, sem Medo, com Passo Firme para Alcançar o País com o qual Sonhamos e Merecemos, os dirigentes da oposição apelaram a uma mobilização geral com destino ao leste de Caracas, que terminará com o discurso de Capriles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário