Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

MEIO AMBIENTE Prefeitura do Recife anuncia melhorias no Jardim Botânico


O jardim recebe um investimento de R$ 350 mil e terá seus equipamentos 

reformados ou substituídos, além de voltar a abrir nos finais de semana

Publicado em 25/03/2013, às 09h32

Do JC Online

Placas de informação e orientação desgastadas e com as escritas apagadas pelo tempo serão renovadas, desta vez em braile também / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Placas de informação e orientação desgastadas e com as escritas apagadas pelo


 tempo serão renovadas, desta vez em braile também


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Cinquenta e dois anos e algumas mudanças e reformas após ter sido inaugurado, o Jardim Botânico do Recife (JBR) vai passar por uma reestruturação maior. A Ordem de Serviço (OS) da revitalização é feita na manhã desta segunda-feira (25), no local, pelo prefeito Geraldo Julio. A reportagem do Jornal do Commercio realizou uma visita ao JBR na semana passada e constatou descuido e falta de manutenção com os equipamentos e certas plantas. O investimento será de R$ 350 mil.

Placas de informação e orientação desgastadas e com as escritas apagadas pelo tempo serão renovadas, desta vez em braile também. O teto do orquidário que havia sido destruído pela queda de um galho será reformado, assim como o cercado de madeira da entrada do Jardim Botânico. Algumas das 154 espécies de plantas abrigadas no local serão substituídas ou passrão por um processo de paisagismo. Serão igualmente substituídos os bancos de apoio ao longo das trilhas e disponibilizadas duas cadeiras de rodas.

As obras tem previsão de finalização para o final de agosto deste ano. Até lá, o JBR continuará aberto nos mesmo horários: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. Com as mudanças, os dias de abertura do local também irão mudar e as portas do jardim voltarão a abrir nos finais de semanas, após tererm sido fehadas em 2011 por falta de funcionários. Para promover esta mudança será construída no local uma sede para a guarda municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário