Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2013

Obras » Diário Oficial lança amanhã licitação do projeto Rios da Gente


Publicação: 28/03/2013 00:10

Serviços de dragagem do Rio Capibaribe foram iniciados. (Arthur de Souza/Esp.DP/D.A Press)
Serviços de dragagem do Rio Capibaribe foram iniciados.
Será lançado no Diário Oficial desta quinta-feira o edital de licitação para a contratação da empresa que irá executar os serviços de construção das estações e da sinalização náutica do Projeto Rios da Gente. O anúncio foi feito hoje pelo secretário das Cidades, Danilo Cabral, durante visita ao canteiro das obras de dragagem do Programa Rios da Gente. A expectativa é de que a empresa escolhida comece a executar o projeto nos próximos 90 dias. 
De acordo com o secretário, o investimento é de R$ 95 milhões. Segundo ele, as obras estão dentro do cronograma. Os trabalhos começaram no dia 17 de janeiro, com os primeiros 60 dias dedicados à instalação dos equipamentos. Há uma semana tiveram início os serviços da dragagem propriamente dita, processo que deve ser encerrado até o mês de abril, quando cerca de 29 homens estarão trabalhando na operação.

A expectativa é que em julho estejam sendo construídas as estações. Antes disso, em maio, serão escolhidos os tipos de embarcações que serão utilizadas. programa prevê o sistema integrado de transporte de passageiros, com o objetivo de dar mais mobilidade e segurança aos moradores e visitantes da Região Metropolitana do Recife (RMR). A calha do Rio Capibaribe será utilizada como rota para o transporte público, promovendo a integração do uso das embarcações com o sistema de ônibus e de metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário