Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

TRÁFEGO Obra da Compesa trava o trânsito na Avenida Barão de Souza Leão


Há uma semana, mudanças na tubulação de Setúbal complicam o tráfego devido à falta de

 sinalização e interdição de uma das faixas da avenida

Publicado em 25/03/2013, às 09h06

Do JC Online


Fernando Castilho

Uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com péssima sinalização e total falta de segurança trava o trânsito todas as manhãs na Rua Barão de Souza Leão, embaixo do viaduto do Metrô, na Estação Aeroporto.
O serviço realizado por empreiteiros contratados pela Compesa consiste em colocar tubões para o saneamento do Bairro de Setúbal. No entanto, a sinalização precária acaba interferindo no trânsito de todo o bairro, uma vez que o trecho é uma saída de toda a Zona Sul do Recife para o Aeroporto, Avenida Mascarenhas de Morais e Estrada da Batalha.
O problema já dura uma semana sem que a Compesa demonstre cuidado ou cobrança ao consórcio, apesar dos transtornos. Nesta segunda feira (25), o trânsito travou a partir das 6h30 devido ao grande fluxo de veículos.
O problema é que, com a obra, a Rua Barão de Souza Leão fica com apenas uma faixa. Não há sinalização, parte do material da obra se espalhou pela avenida e há apenas uma fita advertindo o lugar do buraco tapado com brita.
O trânsito acaba ficando lento e apenas em meia pista, com reflexo na Barão de Souza Leão até a Visconde de Jequitinhonha, depois no binário da Rua 10 de Julho, que se interliga com o Canal do Rio Jordão, e, por fim, em todas as ruas do bairro de Setúbal que se ligam com a Barão de Souza Leão.
Na manhã desta segunda feira, o engarrafamento chegou a travar todo o sistema, com os sinais de trânsito fechando pelo volume de automóveis. Não foi visto nenhum guarda da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e também não houve nenhum cuidado da Compesa em, pelo menos, sinalizar o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário