Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013

MOBILIDADE Público dobra nas ciclofaixas do Recife


Uma semana após início do projeto, PCR já estima o dobro de ciclistas pedalando pelas ruas da cidade

Publicado em 31/03/2013, às 18h47

Do JC Online

 / Foto: Michele Souza/JC Imagem

Foto: Michele Souza/JC Imagem

O segundo domingo de funcionamento da Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife, mais uma vez, atraiu os adeptos da bicicleta como meio de transporte ou como opção saudável de diversão para a família nos fins de semana. De acordo com o secretário municipal de Turismo e Lazer, Felipe Carreras, a adesão às rotas cicloviárias dobrou desde o domingo inaugural, há uma semana. Com a aprovação do público, a prefeitura está fazendo levantamento das demandas do usuários para aprimorar e expandir o serviço.
Entre as sugestões dos recifenses que podem ser acatadas pelo Executivo está o acréscimo de uma hora ao tempo de funcionamento das ciclofaixas. Assim, os ciclistas poderiam pedalar com segurança até as 17h. Outra mudança provável é a ampliação do serviço para outros bairros. “Vamos esperar essas duas rotas se consolidarem entre o público. Queremos que pedestres e motoristas entendam a mensagem que queremos passar com a criação das ciclofaixas. Quando isso acontecer, teremos mais segurança para criar outros ramais”, adianta Carreras.
Se depender das pessoas que aproveitaram o ensolarado domingo de Páscoa para pedalar, a continuidade do serviço está assegurada. “Experimentei no domingo passado e voltei hoje (ontem). A iniciativa está 100% aprovada e deve continuar”, diz a relações públicas Cláudia Vieira. Ela pedalava na ciclofaixa montada na Avenida Antônio de Góis, no Pina, Zona Sul do Recife, com o marido e os filhos. “Saímos da Madalena (Zona Oeste da capital), é um passeio muito agradável. Nós pedalamos sempre, mas era uma coisa meio limitada. Agora temos mais liberdade de usar as ruas, com segurança”, avalia, com o consentimento dos filhos Letícia, 8, e Leonardo, 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário