Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 24 de março de 2013

Publicado por José Accioly, em 16.02.2013 às 18:37 (Foto: Eduardo Nino/Divulgação


Caro Gilberto Prazeres

Blog da Folha
A Prefeitura do Recife, ainda na gestão passada, trabalhou na contramão da descentralização dos atendimentos de saudê aos pacientes, numa descisão de cima para baixo resolveu desativar as farmácias das unidades de saúde do bairro da Iputinga e centralizar tudo em uma úica unidade. O Distrito Sanitário IV desativou a farmácia do posto de saúde da Vila União e centralizou no Posto de saúde José Dustan, conhecido como posto Caiara, localizado na avenida Maurício de Nassau – paralela da Caxangá, distante três quilômetros da comunidade da vila União.

Os pacientes que já têm que dormir no posto para pegar uma ficha de consulta médica agora, após a consulta, têm que dormir no posto de saúde do Caiara para pegar uma ficha pela manhã para retirar o medicamento no horário da tarde. A justificativa é que a farmácia só tem três funcionários, sendo necessário a distribuição de fichas para pegar os medicamentos.

Para piorar, além de passar por isso tudo os pacientes que pegam material de curativo mensal estão recebendo os materiais pela metade. Convidamos o prefeito Geraldo Julio para fazer uma visita surpresa as unidades de saúde da Vila União e do Caiara.

Eduardo Nino da Silva Souza
Associação dos Moradores da Vila União

Nenhum comentário:

Postar um comentário