Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

Procissão da Via Sacra leva emoção para as ruas do Centro do Recife


Celebração relembrou as 14 estações percorridas por Cristo, antes da crucificação

Marcílio Albuquerque, com informações de Alexandra Torres, da Rádio Folha Fm

Gabi Albuquerque/Arquivo/Folha
Público acompanhou de perto os momentos de reflexão, relembrando o sacrifício de Cristo
Centenas de fiéis aproveitaram a manhã desta Sexta-Feira Santa (29), para relembrar as 14 estações percorridas por Jesus Cristo, antes de ser crucificado, em Jerusalém. A procissão da Via Sacra, promovida pela matriz do Santíssimo Sacramento, localizada na Boa Vista, área central do Recife, teve início, por volta das 8h, na própria igreja e seguiu pelas ruas do bairro, retornando ao mesmo local, ao final de todas as encenações.
O momento foi de emoção e de orações, a fim de relembrar o sacrifício feito por Cristo e as dores de Maria, bem como das mulheres que se depararam com o homem o qual teria chegado à terra para salvar todos os seres. A homilia desta edição teve o foco voltado para a Campanha da Fraternidade, que este ano traz o tema Fraternidade e Juventude.
Entre as cenas revividas em cada parada, destaque para a sexta estação, quando uma mulher chamada Verônica enxugou o rosto ensanguentado de Jesus. Quem estava nas varandas das residências também pôde acompanhar tudo de perto, demonstrando grande sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário