Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2013

POLÍTICA Josenildo deixa PT alegando brigas internas

Publicado por José Accioly,


Ex-petista entregou pedido para que TRE-PE dê baixa no sistema eleitoral (Foto: Gabi Vitória/Arquivo Folha)
Vereador por quatro mandatos, chegando a comandar a Câmara do Recife e eleito líder do governo nas gestões do ex-prefeito João Paulo (PT) e João da Costa (PT), o atual assessor especial da Casa de José Mariano, Josenildo Sinésio, entregou, nesta terça-feira (26), a carta de desfiliação do Partido dos Trabalhadores. O pedido foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), solicitando que o órgão homologue a baixa nas fileiras petistas.
Em uma carta enviada à Imprensa, Sinésio atribuiu a saída do PT ao clima de brigas internas dentro do ex-partido, o que ocasionou na perda do comando da Prefeitura do Recife (PCR) após 12 anos de governo. “A decisão se baseia em fatos que ocorreram durante toda a jornada, mas em meio ao atual período de briga interna, que coloca para debaixo do tapete tudo que construímos e se confronta com a nossa vocação que originou esta agremiação”, assinou o ex-vereador, na nota.
O texto assinado pelo ex-petista não informa qual o partido Josenildo Sinésio deverá se filiar. Nos bastidores, comenta-se que o ex-vereador poderá fazer a travessia para o PSB do governador Eduardo Campos. Os comentários sugiram desde a derrota na última eleição municipal, quando Sinésio não conseguiu renovar o mandato, obtendo 5.262 votos.
Confira, abaixo, a carta de desfiliação do ex-vereador Josenildo Sinésio ao PT:
Depois de décadas trabalhando junto com o PT e 26 anos após minha filiação ao partido, eu comunico que estou entreguei minha carta de desfiliação ao Partido dos Trabalhadores nesta terça-feira, 26 de março de 2013. A decisão se baseia em fatos que ocorreram durante toda a jornada, mas se consolida, sobretudo, em meio ao atual período de briga interna, que coloca para debaixo do tapete tudo que construímos e se confronta com a nossa vocação que originou esta agremiação, que é a construção do projeto político econômico e social que garanta à toda a nação brasileira o bem-estar social.
Desde o primeiro governo do prefeito João Paulo e até a metade da gestão do prefeito João da Costa, eu servi ao partido com as variadas funções apoiando a governabilidade em tudo o que foi possível dentro da esfera municipal, como presidência da Câmara dos Vereadores e liderança de governo na mesma casa. No entanto, cumpri minhas missões com todo o esforço que me cabia, de modo que deixo o partido de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os companheiros (as) com quem convivi durante esses anos. Um muito obrigado e com certeza nos encontraremos no trabalho e na luta permanente em busca do bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário