Mercado literário transita entre as mídias digitais e livros físicos, mas editoras e comissão de feiras trabalham políticas públicas de descontos em eventos
29/10/2013 07:17 - Thulio Falcão, do FolhaPE
Tecnologia e literatura têm andado lado a lado em uma era em que há um bombardeio de informações, mas pouco conteúdo proveitoso. Independente do tipo da mídia, o preço alto das publicações torna-se um impasse na aquisição de livros. Mas em eventos literários, a comissão e editoras possibilitam o acesso à leitura de forma que não aconteça uma competição entre aparelhos high-tech e livros físicos.
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Meireles explica que em eventos literários, o valor das obras é discutido antecipadamente entre organização e editoras. "A empresas participantes têm que entender que precisam ser pontes. A reunião serve para trabalhar uma política real de desconto", pontua. Essa política, segundo ele, é uma forma de garantir ganhos para todos. "A feira serve como um momento impulsionador de venda e o leitor está ali e não pode ser barrado por encontrar livros com valores acima da média".
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