Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PROTESTO Polícia Federal paralisa atividades nesta quinta-feira (31)

Escrivães, papiloscopistas e agentes participam da reivindicação. A categoria afirma que as atividades essenciais serão mantidas com 30% do efetivo, conforme estabelecido na Lei de Greve

Publicado em 30/10/2013, às 09h44

Do JC Online

 / Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Escrivães, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal deverão paralisar as atividades nesta quinta-feira (31). A ação ocorrerá na Superintendência Regional da Polícia Federal em Recife e em Delegacias de Polícia Federal de Caruaru e Salgueiro, sendo realizada em protesto sobre as condições de trabalho da categoria. Também foram convocados para participar do movimento funcionários do Aeroporto Internacional dos Guararapes/ Gilberto Freyre e dos Portos de Suape e do Recife. 
Durante o dia da greve os Policias Federais estarão trajando camisas com a escritura “SOS Polícia Federal” em alusão ao movimento decretado a partir da greve de 70 dias, ocorrida em 2012, e até hoje sem solução do Governo Federal. Os funcionários também utilizarão faixas  em protesto e distribuirão panfletos informativos. A categoria afirma que as atividades dos Serviços Essenciais serão mantidas com 30% do efetivo, conforme estabelecido na Lei de Greve. 
Um dos principais pontos reivindicados pelos Policiais Federais é referente à gestão de recursos humanos da instituição, “que ignora a Lei nº 9.266/96, que definiu o nível superior dos cargos de Escrivão, Papiloscopistas e Agentes Federais e que, por outro lado, não estabelece em lei as atribuições desses cargos, atualmente definidas em uma Portaria do Ministério de Panejamento e Gestão (MPOG, nº 523/89)".
Os representantes da categoria afirmam que há uma crise decorrente do sucateamento funcionário e salarial dos profissionais, bem como ineficiência na gestão, “que aliada à redução sistemática do orçamento do órgão, vem produzindo inoperância, retrocesso e queda na persecução criminal”. 
A paralisação foi decidida em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Pernambuco, na última sexta-feira (25), acompanhando a greve de um dia realizada pelo movimento nacional da categoria. A ação é promovida pelo Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais, que congrega os Presidentes dos Sindicatos dos Policiais Federais dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário