O sarampo, causado por vírus cuja transmissão ocorre de pessoa a pessoa, terá uma campanha promovida pela Secretaria de Saúde do Recife, visando frear o avanço da doença. Esse foi o tema do pronunciamento da vereadora Aimée Carvalho (PSB), hoje, 27.
“Uma batalha para tentar reduzir os casos de sarampo. De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, a campanha irá vacinar crianças de seis meses a cinco anos. Os primeiros a receber a dose da tríplice viral serão 15.650 alunos das 71 instituições do ensino fundamental (53 creches e 18 Cmeis) da rede municipal. A expectativa é vacinar 92 mil crianças.”, disse Aimée Carvalho.
Ela lembrou a importância dos pais levarem os filhos à vacinação, que também protegerá contra rubéola e caxumba.“Desde o ano de 2000 ,Pernambuco não registrava casos da doença dentro do seu território. Em abril, começaram os primeiros registros, segundo a Secretaria de Saúde do Recife. Os pais ou responsáveis devem levar os filhos para tomar a vacina mesmo que o cartão de vacinação esteja atualizado. Na campanha, será aplicada a tríplice viral, que integra o calendário básico e também protege contra rubéola e caxumba. A principal forma de prevenção do sarampo é a vacinação.”, disse.
Em 27.11.13 às 16h04.
Nenhum comentário:
Postar um comentário